Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Tem gente querendo abrir processo contra o uso de imagens de Baphomet em O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina mau estreou e já tá causando. Quem assistiu à série sabe que em vários momentos a personagem trava embates com o Senhor das Trevas (a.k.a. Diabo).

Representada por uma estátua de Baphomet, uma figura com cabeça de bode amplamente venerada pelos satanistas, a imagem aparece em diversos episódios da produção e olha… houve quem não gostou muito disso.

Um desses grupos foi a seita Satanic Temple, que tem base em Detroit, nos Estados Unidos. Conforme o representante do movimento, Lucien Greaves, há uma pendência de direitos autorais relativos à estátua que precisam ser preservados.

Segundo ele, que disse se encontrar em cúpula com outros representantes do templo que administra, dependendo de seu parecer, a situação poderá acabar em processo contra a Netflix.

No Twitter, Greaves comentou o caso:

“Sim, estamos tomando medidas legais contra o roubo da nossa propriedade intelectual, protegida por direitos autorais, pela Netflix e sua série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ que se apropria do nosso design para promover seu patético pânico satânico.”

Ele também questionou o fato de as pessoas se oporem à possibilidade de um processo junto à série.

“Eu estou realmente impressionado com as pessoas me perguntando porque tomaríamos atitudes legais contra a Netflix estar usando o nosso monumento sem permissão. Vocês teriam a mesma atitude se uma obra de ficção usasse uma mesquita real como o quartel-general de uma organização terrorista? Um conto fictício de Blood Libel envolvendo judeus do mundo real?”

Aguardemos os próximos capítulos…

voltando pra home