Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Tem gente querendo abrir processo contra o uso de imagens de Baphomet em O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina mau estreou e já tá causando. Quem assistiu à série sabe que em vários momentos a personagem trava embates com o Senhor das Trevas (a.k.a. Diabo).

Representada por uma estátua de Baphomet, uma figura com cabeça de bode amplamente venerada pelos satanistas, a imagem aparece em diversos episódios da produção e olha… houve quem não gostou muito disso.

Um desses grupos foi a seita Satanic Temple, que tem base em Detroit, nos Estados Unidos. Conforme o representante do movimento, Lucien Greaves, há uma pendência de direitos autorais relativos à estátua que precisam ser preservados.

Segundo ele, que disse se encontrar em cúpula com outros representantes do templo que administra, dependendo de seu parecer, a situação poderá acabar em processo contra a Netflix.

No Twitter, Greaves comentou o caso:

“Sim, estamos tomando medidas legais contra o roubo da nossa propriedade intelectual, protegida por direitos autorais, pela Netflix e sua série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ que se apropria do nosso design para promover seu patético pânico satânico.”

Ele também questionou o fato de as pessoas se oporem à possibilidade de um processo junto à série.

“Eu estou realmente impressionado com as pessoas me perguntando porque tomaríamos atitudes legais contra a Netflix estar usando o nosso monumento sem permissão. Vocês teriam a mesma atitude se uma obra de ficção usasse uma mesquita real como o quartel-general de uma organização terrorista? Um conto fictício de Blood Libel envolvendo judeus do mundo real?”

Aguardemos os próximos capítulos…

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.