Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Filmes do Spike Lee serão exibidos nos CCBBs de São Paulo, Rio e Brasília!

Param quem curte cinema, vai gostar de saber:

Vai rolar uma mostra chamada: Acorde! O Cinema de Spike Lee, onde será exibido 22 filmes de um dos mais importantes e urgentes cineastas contemporâneos.

O filme mais recente de Spike, Infiltrado na Klan, estreia no dia 22 de Novembro no Brasil, e, para comemorar a carreira de longa data do artista, os CCBBs (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo (7 de novembro a 3 de dezembro), Rio de Janeiro (7 a 26 de novembro) e Brasília (20 de novembro a 9 de dezembro) vão exibir longas e videoclipes. A maioria das sessões tem entrada franca.

Além dos clássicos como Malcolm X (1992),  Febre da Selva (1991), Mais e Melhores Blues (1990) e A Última Noite (2002), a mostra trará alguns de seus trabalhos mais recentes e alguns de seus melhores filmes para a televisão, como o doc Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall (2016). Aliás, o clipe do Rei do Pop, They Don’t Care About Us – gravado no RJ e em Salvador -, estará também na mostra.

O cineasta aborda temas como diversidade racial e urbana e consegui  sair da condição duplamente marginalizada de cineasta independente e negro, fazendo dos black films parte da grande indústria do cinema americano.

A programação completa estará disponível no site aqui.

Bora conferir?

voltando pra home