Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

link na bio

Fada da sensatez, Taylor Swift quebra seu silêncio sobre política e pede pra que as pessoas saiam de casa e VOTEM

Depois de anos e anos e anos quieta e o uso constante da máxima “quem cala consente”, Taylor Swift resolveu, nesse fim de semana, declarar voto em dois candidatos, ambos do partido Democrata, chocando um bom bocado de gente — alguns do jeito bom, outros daquele jeito raivoso que conhecemos bem.

“No passado eu relutei em declarar publicamente minhas opiniões políticas, mas por conta de diversos eventos na minha vida e no mundo nos últimos dois anos, eu me sinto bem diferente sobre isso agora” escreveu a cantora no seu instagram.

“Eu sempre votei e sempre vou votar no candidato que proteger e lutar pelos direitos humanos que eu acredito que todos merecemos nesse país. Eu acredito na luta pelos direitos LGBTQ, e que qualquer discriminação baseada em orientação sexual ou gênero é ERRADA. Eu acredito que o racismo sistêmico que a gente ainda vê nesse país contra as pessoas não brancas é aterrorizante, repugnante e predominante. Eu não posso votar em alguém que não está disposto a lutar pela dignidade de TODOS os Americanos, independente da cor das suas peles, gênero ou quem eles amam”.

Taylor ainda lamentou não poder votar em uma mulher, citando ainda a candidata republicana ao senado pelo Tennessee, que votou CONTRA o pagamento igualitário a homens e mulheres e uma lei que protegeria mulheres vítimas de violência doméstica, que “acredita que estabelecimentos comerciais podem negar serviços a casais homossexuais” e por aí vai.

A fala é tão importante nesse momento que até Katy Perry curtiu a postagem — o que virou um print no Tumblr e a própria Taylor curtiu o fato de Katy Perry ter curtido. Porque né? AGORA É HORA DE SE UNIR, GALERA.

Ela ainda aproveitou pra pedir para que a galera SAIA DE CASA E VOTE, sabendo muito bem que se abster, num momento como esse, é apoiar justamente o pior lado da história — o que, vamos combinar, vale tanto pros EUA quanto pro Brasil… ;)

voltando pra home