música

Eita! Pharrell Williams faz pedido judicial para que Trump não use suas músicas

Depois de Steven Tyler e a família de Prince pedirem legalmente para que o presidente dos EUA, Donald Trump não use suas músicas, agora é a vez de  Pharrell Williams.

O pedido judicial veio após Trump ter tocado Happy em um comício na cidade de Indiana no último sábado (27), pouco após o tiroteio que matou 11 pessoas em uma sinagoga em Pittsburgh.

Howard King, o advogado do cantor, divulgou parte do pedido judicial:

“Pharrell não permitiu, e não permitirá, que você apresente em público, transmita, ou dissemine suas músicas. No dia do assassinato em massa de 11 pessoas nas mãos de um nacionalista louco, você tocou a música ‘Happy’ para uma multidão em um evento político em Indiana. Não havia nada de ‘feliz’ na tragédia que aconteceu no sábado neste país, e não houve permissão para que você use esta música para este propósito”. 

A carta de Pharrell segue o mesmo pedido feito pelo Steven Tyler em Agosto. Depois que o presidente subiu ao palco em um comício com a música Livin’ on the Edge, do álbum Get a Grip (1993), a banda também deu entrada na Justiça contra Donald. Esta foi a segunda vez que Trump teve problemas com eles. Em 2015, o Aerosmith pediu que o presidente parasse de tocar Dream On em sua campanha presidencial.

Adele, Neil Young, Rolling Stones e Queen já pediram também que o presidente não use suas canções.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

12 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

12 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

12 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

15 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

15 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

17 horas atrás