Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Arte “destruída” de Banksy pode ter dobrado de valor

Bansky continua fazendo arte por aí. Depois de Girl with Balloon, uma de suas obras mais conhecidas ter sido leiloada no último fim de semana por cerca de 1 Milhão de Libras, em Londres, o artista fez alguma coisa que, no exatamento momento, ela foi picotada deixando a galera da casa de leilões INCRÉDULA.

Na sua conta do instagram (que é verificada, então alguém sabe quem ele, né?), o artista mostrou o making off da operação, olha só:

https://www.instagram.com/p/BomXijJhArX/?utm_source=ig_embed

Eu acho que ficou muito mais interessante desse jeito, meio dentro inteirinha e meio fora toda picotada — e provavelmente o mundo também acha, já que, em entrevista à NME, um especialista em leilões de obras de arte afirmou que é provável que a obra tem DOBRADO de valor.

A arte triturada agora pode ter dobrado de valor. Girl with Baloon é uma das imagens mais icônicas dos tempos recentes. Ela teve aumentos de preço nos últimos anos com versões autografadas e não autografadas mostrando aumentos médios anuais de 20%.

Hoje os preços passam de 115 mil libras (575 mil reais) para uma impressão autografada autenticada da obra.

O resultado do leilão irá aumentar tudo isso ainda mais e, por conta da atenção dada pela mídia para essa pegadinha, o comprador sortudo deve ter muito lucro em cima do valor que pagou. Essa obra agora faz parte da História da Arte em seu estado triturado e nós estimamos que Banksy adicionou pelo menos 50% do valor a ela, possivelmente chegando a 2 milhões de libras.

Muito arteiro mesmo esse Banksy. ;)

voltando pra home