Menu Papel POP

15 anos de Escola de Rock!

Foi num dia 03 de Outubro que Aaron Samuels perguntou à Cady que dia era e ela respondeu “03 de Outubro”. Mas foi também num 03 de Outubro, que um dos filmes mais legais da história chegou aos cinemas, Escola de Rock, que está completando QUINZE anos hoje.

QUINZE. FUCKING. ANOS. Uma década e meia desde que Jack Black, o Mr. S, assumiu o cargo de professor substituo na escola Horace Green e percebeu que estava ali a sua chance de participar de um festival de Rock — um filme que, originalmente, deveria ter sido um musical e que, mais tarde, acabou se tornando um de fato, na Broadway, adaptado por ninguém menos que Andrew Lloyd Webber.

Escola do Rock, que tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, foi indicado a vários prêmios, inclusive um de Melhor Ator a Jack Black no Globo de Ouro, que acabou não levando. Bill Murray foi o vencedor pela sua atuação em Encontros e Desencontros, OUTRO filme que estreou em 03 de Outubro de 2003. :)

Jack Black tá o tempo todo por aí, fazendo um monte de filme e aparições surpresas com a sua banda Tenacious D, enquanto Miranda Cosgrove, se tudo der certo, se apresentará no Rock in Rio com o iCarly. Ele foi o responsável pela banda e ela acabou sendo a “manager” porque cantava pessimamente (depois de uma aula de 45 minutos de como cantar mal, porque ela REALMENTE sabia cantar naquela época) e, depois, trabalharam juntos num episódio especial de iCarly.

Mas e os outros membros da banda? Onde estão? Como estão? Onde vivem?

Zack “Zack-Attack” Mooneyham

VOCÊ SABIA que Zack-Attack e todos os outros apelidos foram dados por Jack Black, pessoalmente? Pois é. Joey Gaydos Jr., atualmente com 27 anos, viveu Zack-Attack no filme e só fez mesmo esse trabalho como ator, mas se dedicou à música lançando um álbum solo em 2004, tocando com a banda Stereo Jane e se apresentando em festivais locais.

Lawrence “Mr. Cool”

Outro que abandonou a carreira de ator depois do filme, Robert Tsai chegou a se apresentar na TV como parte do grupo de dança Instant Noodle Crew, mas ficou mesmo é nos teclados em alguns shows e se dedicando à produção musical.

Hoje com 28 anos de idade, na época do filme ele chegou a conversar com o diretor Richard Linklater pra que ele não o escalasse, porque ele não se sentia bom o suficiente pro papel. Foi justamente essa insegurança que o fez perfeito pra viver Lawrence no filme, segundo Linklater, que acabou mantendo o garoto por lá. Se você se lembrar, Mr. Cool tem um diálogo parecido com o Mr. S no filme, sobre não ser bom pra estar na banda e tal. :)

Marta “Blondie”

Caitlin Hale é uma das poucas crianças da banda que continuaram a trabalhar com a COMUNICAÇÃO — como atriz de comerciais depois do filme e se formando em Jornalismo em 2013. Aos 27 anos, ela se especializou em relações públicas e trabalha como assessora em Scottsdale, no Arizona.

Katie “Posh Spice”

Becca Brown só participou de um curta-metragem, em 2014, depois de fazer Escola de Rock. Mas, além de manter um canal no YouTube em que aparece cantando e tocando, faz shows de comédia e mantem uma conta BASTANTE ativa e ativista no twitter, que vale muito a pena seguir: @bookbeccabrown

Tomika “Turkey Sub”

Maryam Hassan deu uma BELA sumida depois do filme. Com 25 anos, o pouco se sabe dela é que, em 2013, quando o filme completou 10 anos, ela participou do show de “reunião” e soltou a voz. :)

Freddy “Spazzy McGee” Jones

Com um apelido dado por conta da versão inicial do roteiro, em que ele teria Déficit de Atenção e tomaria Ritalina, Freddy é o baterista da banda, interpretado por Kevin Clark — que continuou tocando bateria por aí, especialmente na banda de Robbie Gold e Dreadwolf. :)

View this post on Instagram

More shots from #Dreadwolfband from 7/14!

A post shared by Kevin (@kev_beats) on

Billy “Fancy Pants”

Dono da provavelmente frase mais marcante do filme (“You’re tacky and I hate you!”), Brian Falduto, que interpretou o estilista da banda no filme, estudou teatro e se formou em performance e administração artística. No próximo dia 2 de Novembro ele lança seu primeiro álbum e, o que talvez seja o mais interessante aqui, se revelou gay na vida real. :)

Alicia “Brace Face”

Aleisha Allen, hoje com 27 anos, é uma das que mais trabalharam com cinema / TV depois de Escola do Rock. Ela, recentemente, postou uma foto SUPER fofa dos bastidores do filme no seu instagram, e continua, como ela mesma diz na bio, “vivendo a vida, trabalhando e trazendo alegria”

Comentários

Topo