Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Vão rolar várias programações legais sobre mulheres no audiovisual em São Paulo no próximo mês!

Gente, olha só que bacana pra quem gosta de cinema:  Durante todo o mês de setembro, no SESC Avenida Paulista, vão ter várias programações (bate-papo, exibição, palestras) com membras do DAFB – Coletivo das Diretoras de Fotografia do Brasil, grupo que se formou há dois anos com o objetivo de fortalecer a presença das mulheres nessa área e transformar os números que indicam uma predominância masculina.

O nome do projeto é Imagens, Olhares e Outras Narrativas – Direção de fotografia para audiovisual, e é um projeto integralmente pensado por e para mulheres, com prioridade em mulheres periféricas interessadas em cinema, com ou sem experiência.

O projeto acontecerá entre os dias 8 de setembro e 6 de outubro, e contará com encontros teóricos, laboratório, e sessões comentadas com mulheres que compõem as equipes de direção de fotografia do audiovisual nacional. Das atividades, destacam-se o laboratório de imersão cinematográfica, que irá selecionar 20 mulheres para uma experiência de 5 encontros com exercícios práticos e teóricos e a aula magna de encerramento do projeto, com a diretora de fotografia francesa Hélène Louvart, responsável pelas imagens de filmes como Pina (Dir. Win Wenders, 2011), As Maravilhas (Dir. Alice Rohrwacher, 2014) e As Praias de Agnès (Dir. Agnès Varda, 2008), dentre outros.

Quem se interessar, visita o evento oficial no Facebook!

voltando pra home