música

Rainha do soul, Aretha Franklin morre aos 76 anos

Que dia triste. O mundo perdeu hoje, na quinta-feira (16), uma das maiores vozes da história da música, a rainha do soul, Aretha Franklin.

A cantora faleceu hoje depois de lutar por anos contra um câncer no pâncreas. Aretha estava em sua casa, em Detroit, sendo cuidada após ter saído do hospital, segundo o TMZ. Ela estava mal de saúde há meses.

Aretha estava acompanhada de amigos e família no momento da morte. Os familiares se manifestaram: “Num dos momentos mais tristes das nossas vidas, nós não conseguimos encontrar palavras certas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos uma matriarca e a base da nossa família”.

Aretha Franklin surge nos anos 60 revolucionando o jeito de cantar e trazendo um discurso feminista poderoso com Respect, talvez o primeiro hino do gênero que a música pop tem registro, com uma voz feminina exigindo respeito.

Ela cantava tudo: soul, jazz, blues, pop, ópera. Nascida em Memphis, em 1942, Aretha aprendeu a cantar de tanto ouvir a rainha do gospel, Mahalia Jackson, e de cantar na igreja de seu pai. Nos anos 60, após firmar um contrato com a Columbia, ela mostrou para o mundo o que era soul e como se cantava. Dali vieram os discos I Never Loved A Man The Way I Love You, Lady Soul, Aretha Now e muitos outros.

Ninguém cantava como Aretha Franklin. Perdemos uma rainha.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

8 horas atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

9 horas atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

9 horas atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

14 horas atrás
  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

1 dia atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

1 dia atrás