Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

performs onstage during the 2018 MTV Video Music Awards at Radio City Music Hall on August 20, 2018 in New York City.
música

Madonna agradece Aretha no VMA 2018 “por empoderar todas nós”

Era pra ser só a apresentação do prêmio de “Artista do Ano”. Quase que como uma homenagem aos seus 60 anos… Mas Say a Little Prayer começou a tocar logo na volta dos comerciais e a gente sabia que a premiação, naquele momento, era o de menos. Aretha Franklin homenageada por Madonna é um daqueles momentos inesquecíveis do VMA.

Madonna contou uma história bem do início da sua carreira, quando saiu de Detroit rumo a Nova York pra tentar ser dançarina com apenas 35 dólares no bolso — até perceber que teatro musical pagava melhor. Ela recebeu nãos e nãos e muitos nãos (“não era alta o suficiente, não tinha os movimentos suficientes e nada era o suficiente suficiente”), foi confundida com prostituta, com viciada drogas… Até que um dia conseguiu uma audição para uma turnê em que cantou uma música de Aretha Franklin.

“Um dia estavam procurando procurando cantores para uma turnê mundial e eu pensei ‘Por que não? O pior que poderia acontecer era eu ser roubada ou confundida com uma prostituta’. (…) Então eu apareci nas audições e uns produtores franceses me disseram que eu deveria ser incrível e eles me perguntaram se eu tinha uma música preparada… Entrei em pânico. Não tinha pensado nessa parte. Pensei rápido porque meu futuro estava em minhas mãos. Um dos meus discos favoritos era um da Aretha… Eu não pensei duas vezes. Não me levaram a sério — uma garota branca, magricela, vai cantar uma música de uma das maiores cantoras de soul que já existiu? Eu disse ‘eu sou a Madonna!’ Não, eu não falei isso, eu nao era Madonna ainda. Eu não sei o que eu disse, eu só comecei a cantar”.

O papel ela não conseguiu. Mas foi levada pelos produtores pra Paris pra “ser uma estrela”. Não deu muito certo. Madonna voltou pra Nova York alguns poucos meses depois, porque queria cantar as próprias músicas, “queria escrever as minhas musicas e tocar a minha guitarra. Foi isso que eu fiz”.

Nada disso teria acontecido sem a nossa Estrela do Soul. Ela me trouxe para onde estou. E ela influenciou tantas pessoas. Eu quero agradecer Aretha por ter nos empoderado. Todas nós. Descanse em paz. Vida longa à rainha!

O discurso não agradou todo mundo e Madonna foi criticada por ter falado mais sobre ela do que sobre Aretha:

voltando pra home