Lupita Nyong’o sempre foi uma grande defensora dos cabelos naturais. Em sua última reportagem de capa, para a revista Porter, a atriz fala sobre o porquê disso e sobre as lutas que surgem contra os ideais de beleza eurocêntricos.
“Meu cabelo é algo que, historicamente, tem sido evitado. Quero dizer, quantas vezes você ouve, ‘Você não vai conseguir arranjar um trabalho com um cabelo assim’ ? Isso ainda acontece comigo…. Natural, africano, cabelo crespo – muitas vezes é considerado como incivilizado ou selvagem”.
Olha só a capa:
A atriz conta que, depois de ganhar um Oscar por sua performance em 12 Anos de Escravidão, em 2014, ela ficou aterrorizada com a suposta maldição da premiação, que depois de ganhar o prêmio, sua carreira poderia despencar. Também disse: “Eu tenho tantas ofertas para papeis de escravos. Eu não queria fazer nenhum deles. Eu não queria ser classificada como isto. ”
Comentou também sobre seu discurso no Oscar:
“[Meu discurso] foi sobre ter a pele escura em um mundo que favorece os padrões ocidentais tradicionais de beleza. Fiquei tocada por como isso ressoou em tantas pessoas de cor, e não apenas negros africanos. Eu queria chegar às crianças antes que elas atingissem uma idade em que o mundo diz que elas não são tão valiosas.”
Vem ver só algumas fotos, clicadas por Mario Sorrenti:
Maravilhoooooooooosa!
Vem aqui ver o ensaio e entrevista completa. ;)
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment