Há relativamente pouco tempo, todo o mundo jurava que inteligência artificial, robôs e em coisas surreais, daquelas que só se vê em filmes. A gente até imaginava que isso só chegaria quando a terra estivesse em um patamar avançadíssimo no desenvolvimento da ciência ~nível The Jetsons, lado a lado com a invenção de carros voadores~.
Pois tudo não passou de um ledo engano, já que segundo o Telegraph, uma série de novidades tecnológicas tá chegando por aí e justamente nos filmes. Isto porque a Disney vem desenvolvendo robôs preparados para substituir uma das profissões mais antigas e arriscadas do cinema: a de dublê.
Quem confirma a informação é o cientista Morgan Pope, um dos responsáveis pelo projeto. O investimento, segundo Pope, é pesado. Sem revelar valores, Pope confirmou que uma das máquinas, por exemplo, pode saltar até 18 metros no ar – algo que, de acordo com o intuito dos realizadores, obedece uma lógica quase sobrenatural:
“Nós queríamos fazer algo que não fosse somente humano, mas além disso. A esperança é de que consigamos entregar algo físico e tangível, em oposição ao feito em cenários digitais e virtuais.”
Saca só esse gif, que medo!
Apelidado de “Stuntronics”, o projeto ainda não tem previsão para ser utilizado em produções a curto prazo, mas já ficamos bem curiosos para ver! A novidade deve chegar inicialmente aos parques temáticos de Orlando e Paris.
Dá só uma olhada nesse vídeo que mostra parte do processo de testes:
Billy Joe Armstrong parece ter ficado incomodado com um fã que tocou Oasis, em seu…
Segundo a revista Deadline, em matéria nesta quarta-feira (2), Neil Druckmann, cocriador do jogo e…
Durante show em Amsterdã, Camila Cabello se surpreendeu com uma frase forte de um fã!…
"A Odisseia", próximo filme de Christopher Nolan, ganhou pôster oficial e teve prévia vazada nas…
Depois de 13 temporadas no ar como Terezinha, Cacau Protásio anunciou, nesta terça-feira (1°), que…
“Melzinho”, música de Xand Avião com a cantora Talita Mel que está bombando nas festas…
Leave a Comment