Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Jack Whitehall fará primeiro personagem abertamente gay da Disney em Jungle Cruise

Que notícia maravilhosa, gente! O tabloide britânico The Sun publicou uma matéria neste fim de semana em que diz que Jungle Cruise deverá ser o primeiro filme produzido pelos estúdios Disney a ter um personagem abertamente gay!

A produção inclusive já teria selecionado um nome para interpretar o personagem, irmão da cientista Emily Blunt: o ator Jack Whitehall.

Quem não gostou muito da escolha foram alguns colegas de profissão ligados ao movimento. Não que a atuação de Whitehall seja ruim, mas o ator é hétero. Para isso, foi feita uma alegação comum de que um ator gay seria o ideal para assumir a função.

Não demorou muito e uma chuva de questionamentos começaram a ser feitos no Twitter, criticando os critérios de seleção dos estúdios. Um dos primeiros a se pronunciar foi o comediante James Barr:

“Estou super empolgado por este momento da família LGBTQ+ e Jack Whitehall é incrível, mas quando nós temos amigos meus rejeitados em papéis hétero porque eles tem “jeito de gay” é frustrante escalar um ator não gay para um papel gay”.

Além dele, quem também se pronunciou questionando a escolha foi o ator Chris Salvatore:

“Que grande vergonha. É tão difícil assim achar atores gays para fazer os personagens gays em Hollywood? Faça isso melhor, Disney!”

A Disney ainda não se pronunciou a respeito. O lançamento do longa, que deve acontecer em outubro, conta baseados nos parques temáticos da Disney a história da cientista Emily Blunt.

Após a morte do irmão, morto vítima de uma doença rara, ela navega em um barco no mínimo alegórico cruzando os oceanos atrás da árvore da vida, um verdadeiro mito cheio de poderes mágicos e vive as maiores aventuras ao lado de um capitão amaldiçoado.

voltando pra home