Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Capa da Marie Claire, Zendaya fala sobre como é ser uma atriz negra em Hollywood

Mais uma september issue maravilhosa… E mais um motivo para amar Zendaya!

A cantora e atriz de Homem-Aranha: De Volta ao Lar está arrasando na capa da Marie Claire americana de setembro, e fala sobre diversos tópicos, incluindo sobre ser uma das poucas atrizes negras em Hollywood e como não vai deixar que isso a impeça de nada.

As fotos maravilhosas foram clicadas pelo fotógrafo Thomas Whiteside.

Na entrevista, feita pela ativista trans Janet Mock, Z se abriu sobre o racismo velado de Hollywood.

“O que meus colegas brancos seriam capazes de fazer neste momento em sua carreira não é algo que eu possa fazer. Isso é a verdade, e você terá medo de cometer erros porque eu amo o que faço. Eu não quero arriscar isso a qualquer momento porque não posso deixar a sala bagunçar. ”

Apesar dessas disparidades, isso não impede que Zendaya vá atrás de papeis que não foram escritos para atrizes negras. Ela até diz à sua equipe para não deixar que os roteiros definam para quais  papéis ela fará o teste.

“Eu sempre digo ao meu empresário: ‘Sempre que disserem que estão procurando por garotas brancas, me mande para a audição. Deixe-me entrar no quarto. Talvez eles mudem de ideia'”.

E adivinha? Esse foi o caso do papel de Z em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Todos nós sabemos que o gênero dos quadrinhos tem lutado para representar o mundo ao nosso redor, já que a maioria dos HQs foi escrita para e por homens brancos. Felizmente, o progresso está sendo feito, e os estúdios estão percebendo que nem todo ator tem que combinar fisicamente com o personagem dos quadrinhos.

Quando Zendaya foi ao teste para o papel de Michelle em Spiderman, tentou se apresentar de forma diferente para tentar consegui-lo, mas acabou que a Marvel & Sony já estavam planejando lançar papeis mais diversos e Zendaya não estava realmente acostumada a não lutar por um papel.

Ela explicou:

“No começo eu pensei que teria que fazer, porque você está acostumado com a noção de que, Ok, mesmo que o personagem seja fictício e possa ser qualquer um, eles provavelmente seguirão o padrão do que eles querem e o que eles sempre tiveram, eu definitivamente entendi como: ‘Espero que eles diversifiquem as personagens – como eles chamam na indústria – ‘tornar étnico’. Lembro de tomar a decisão de alisar meu cabelo. Eu não sabia que eles seriam mais diversos na escolha do elenco deles. Eu não sabia que estava entrando em uma situação em que eles já estavam quebrando as regras. Você fica tão acostumado a ter que quebrar as regras para as pessoas.”

Olha o que a atriz de 21 anos disse também:

“Como uma mulher negra, como uma mulher negra de pele clara, é importante que eu esteja usando meu privilégio, minha plataforma, para mostrar a você o quanto de beleza existe na comunidade afro-americana. Eu sou a versão aceitável de uma garota negra de Hollywood, e isso precisa mudar. Nós somos muito bonitas e interessantes demais para que eu seja a única representação disso. O que estou dizendo é sobre como criar essas oportunidades. Às vezes você tem que criar esses caminhos. E isso é com qualquer coisa: Hollywood, arte, qualquer coisa.”

Mal podemos esperar para ver Zendaya em Homem-Aranha: Longe do Lar, que sai em 2019, e para ver Z ter mais papeis que quebram essas barreiras de cor.

Confira aqui (em inglês) a matéria completa e as fotos do ensaio. O que vocês acharam? Já queremos a nossa cópia!

voltando pra home