Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BERLIN, GERMANY - SEPTEMBER 27: In this photo illustration the logo of Instagram is displayed on a smartphone on September 27, 2016 in Berlin, Germany. (Photo Illustration by Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)
tecnologia

Agora é possível inserir música nos stories do Instagram!

Daquelas novidades que tornam a nossa terça-feira até mais colorida. Há cerca de dois meses o Instagram começou a testar uma de suas novas funções em sete países. Tanto para suas versões em iOS ou Android, o app permitia que fossem adicionadas músicas a fotos e vídeos postados nos Stories.

Eis que a opção, que aparece ali mesmo ao lado de outros adesivos, tem chegado aos poucos a outras partes do mundo. Nesta terça-feira (28), de acordo com alguns sortudos antenados na plataforma, foi a vez do Brasil!

Infelizmente, não será possível inserir na publicações feitas com o Instagram Music arquivos de áudio armazenados previamente no próprio telefone, ou ainda, oriundos de plataformas como o Spotify ou o Apple Music. Para utilizar a opção, o Instagram te entrega tudo de bandeja: usuário terá acesso a uma biblioteca musical com uma infinidade de gêneros e artistas.

Dá só uma olhada para entender como vai funcionar:

Para os amantes do vídeo, é possível ainda ativar a trilha sonora para a filmagem antes mesmo dela começar. Não menos importante, é legal dizer também: dará para selecionar aquele trecho específico da faixa selecionada, sem usar prévias estipuladas pelo próprio serviço.

Ainda não há uma data específica definida para uma atualização que disponibilize plenamente o serviço, mas a expectativa é de que, pouco a pouco, a função esteja apta a todos os usuários.

voltando pra home