Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

missao impossivel 2018

Todas as vezes em que Tom Cruise sofreu acidente em “Missão: Impossível”

Tom Cruise sempre dispensou o uso de dublês em cenas de ação e, com a cara e a coragem, ele faz tudo por conta própria. Mas essa coragem toda já custou um pouco caro pro ator. Já rolou costela quebrada, tornozelo, corte na perna…a lista é bem grande.

No seu mais recente “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, que estreia nesse fim de semana nos cinemas, o acidente foi o mais leve de todos. Tom ator quebrou seu tornozelo, o que ocasionou até a interrupção das gravações do filme.

O momento em que Tom comenta a cena do acidente acontece no vídeo abaixo depois do minuto 1:48. Dá uma olhada!

“Durante a produção do último filme de ‘Missão: Impossível’, Tom Cruise quebrou o tornozelo ao executar uma acrobacia. A produção vai entrar em um hiato enquanto Tom faz uma recuperação completa, e o filme permanece no cronograma para estrear em 27 de julho de 2018. Tom agradece a todos por sua preocupação e apoio e mal pode esperar para compartilhar o filme com todos no próximo verão”, dizia um comunicado do estúdio Paramount enviado para a Entertainment Weekly.

Ainda durante as gravações, o ator precisou pular mais de 100 vezes para filmar um trecho onde seu personagem salta em queda livre. Sim, gente, 100 vezes!

Foi uma cena tranquilinha, em se tratando de Tom Cruise. Abaixo, uma lista com os momentos em que o ator se machucou e quase até morreu interpretando seus personagens.

Missão Impossível I (1996)

Lembra daquela cena em que um tanque de vidro cheio de água explode? Então, Tom Cruise gravou tudinho e saiu só com um machucadinho no tornozelo. Quem não teve a mesma sorte foi um dos dublês, que sofreu um corte na perna.

Outra cena icônica do filme que também não contou com a ajuda de dublês foi aquela em que Cruise desce dentro de um cofre pendurado por uma corda.

O diretor Brian De Palma e a produtora Paula Wagner ficavam morrendo de medo que algo desse errado, mas não tinha jeito, Tom curtia correr um risco de vida (risos nervosos).

Missão Impossível II (2000)

Provavelmente você também suou frio na cena em que Ethan Hunt escala a montanha Dead Horse Point, em Utah, nos EUA.

A cena foi gravada pelo ator utilizando alguns cabos de proteção.

Na época, Cruise disse que “se sentiu confiante com a equipe que tinha” e que aquela foi “a cena mais divertida que fez em todo o filme”.

Missão Impossível III (2006)

Indo contra a vontade do diretor J.J. Abrams, Cruise se arriscou mais uma vez e saltou de um prédio para um dos trechos do longa.

A brincadeira não saiu barato. O ator se machucou feio e quebrou seis costelas como resultado.

Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011)

Em uma das cenas mais eletrizantes de toda a franquia e talvez da carreira de Tom Cruise, o ator escalou o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, que fica em Dubai.

A equipe contava com um dublê, porém, mais uma vez ele foi deixado de lado, sendo utilizado só para checar se o equipamento estava seguro.

Pra se ter uma noção, a cena era tão perigosa que a seguradora não quis aprovar a apólice. Até mesmo o roteirista-diretor Brad Bird admitiu ter ficado com medo.

Obviamente, foram utilizados cabos de segurança que foram removidos na edição, mesmo assim, que medo!

Missão: Impossível – Nação Secreta (2015)

Para deixar tudo mais realista, em “Nação Secreta”, Cruise se dispôs a ficar do lado de fora de um avião em movimento para uma das principais cenas do filme.

“Eu lembro que fui atingido por uma pedra que era tão pequena mas que parecia que tinha quebrado minha costela. Sorte que foi para o meu colete e não minhas mãos ou meu rosto; teria penetrado e atravessado”, disse na época para o jornal USA Today.

Para outra cena, o ator ficou por seis minutos em baixo d’água sem respirar. A equipe chegou até a imaginar que ele havia se afogado (!). Tudo só foi possível porque, antes das gravações, ele fez um treinamento com mergulhadores profissionais.

O novo”Missão: Impossível – Efeito Fallout” estreia agora, dia 26, nos cinemas do Brasil. É ação do começo ao fim. Pura adrenalina, filme pipoca dos melhores. E agora que você sabe que Tom Cruise se acidentou naquela cena, vai sentir a dor quando vir o filme nesse exato momento.

(Infos via Looper)

voltando pra home