Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

teatro

Tem até lustre caindo da plateia no incrível “O Fantasma da Ópera”!

13 anos após sua primeira montagem, “O Fantasma da Ópera” volta a São Paulo comprovando porque é o musical mais popular da Broadway. É só começar os primeiros acordes da canção-título, e o público vai à loucura – aplausos e gritos dignos de show de diva pop.

De lá pra cá, pouca coisa mudou, a não ser o elenco, que agora traz hiago Arancam e Lina Mendes do canto lírico direto para o palco do Teatro Renault. A grandiosidade é a mesma e também não foge muito do original – quem dirige é Harold Prince, o mesmo que assina a montagem da Broadway.

Cenários suntuosos, figurinos impecáveis e efeitos de tirar o fôlego estão lá, incluindo, é claro, a famosa cena do lustre e seus mais de 400 quilos que despencam do alto do teatro em poucos segundos. Pois é.

Baseado no romance do francês Gaston Leroux, o musical narra a história de um homem que esconde seu rosto deformado no subsolo da fictícia Ópera Populaire. Ele se apaixona pela jovem Christine e passa a persegui-la em uma história de amor, obsessão e redenção.

É tudo bem dramático mesmo!

“O Fantasma da Ópera” estreou no West End de Londres em 1986 e, dois anos depois, na Broadway de Nova York. Segue em cartaz em ambos até hoje. São incontáveis Tony’s e Olivier’s, os mais importantes prêmios teatrais do mundo.

Não sei se é pela memória afetiva (eu tinha 12 anos quando assisti à primeira montagem) ou por adorar um melodrama (de bom pisciano que sou), “O Fantasma da Ópera” segue como o musical que mais me impressiona.

E olha que na lista estão os grandiosos “Wicked“, “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera”!

Minha opinião? Se você gosta de musicais, assista. Se não gosta, assista também. É isso! Haha. E veja aqui informações sobre datas, preços e ingressos.

Fotos: Pedro Dimitrow

voltando pra home