famosos

Justiça russa pede prisão de membros do Pussy Riot após protesto na final da Copa

A final da Copa do Mundo não foi lá muito satisfatória para todo mundo. O governo russo anunciou que solicitou ainda na manhã desta segunda-feira (16) a prisão imediata das meninas do grupo feminista Pussy Riot.

Durante a partida França e Croácia, responsável por definir o grande campeão do mundial, três integrantes da banda entraram no gramado e sem demonstrar qualquer reação agressiva, cumprimentaram os jogadores em campo.

Veronica “Nika” Nikulshina, Olga Kurachyova, e Pyotr Verzilov, vestiam uniformes de polícia durante o ato e criticavam a ação das autoridades civis no país. Elas reivindicavam o fim das prisões ilegais em protestos, a permissão da competição política no país, a liberdade de expressão e para presos políticos.

Nika e Pyotr, cada um, foram condenados a 15 dias de prisão administrativa – o que significa que eles devem ficar em uma cela especial. Nika, por meio das redes sociais, disse que ela e Verzilov estão estritamente proibidos de frequentar eventos esportivos em um raio de três anos. Olga Pakhtusova ainda aguarda a sentença.

O Pussy Riot, para quem não conhece, é um dos grupos ativistas russos mais ativos no país, marcado por uma série de posturas rígidas em relação à liberdade de expressão.

Mais famosas pelos atos que promovem do que pelas músicas em si, outras duas integrantes da banda foram presas em 2012 por “vandalismo” e “incitação ao ódio religioso”.

No episódio, elas haviam criado uma espécie de oração punk e a cantaram em uma catedral da capital russa. A prisão comoveu uma série de artistas, inclusive a Madonna.

Durante sua passagem por Moscou com a então “MDNA Tour”, a cantora discursou em favor do grupo. A gente espera que tudo fique bem.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

2 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

4 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

22 horas atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

1 dia atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

1 dia atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

1 dia atrás