Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
CARSON, CA - MAY 20: Musician Hayley Williams of Paramore performs onstage at KROQ Weenie Roast y Fiesta 2017 at StubHub Center on May 20, 2017 in Carson, California. (Photo by Alberto E. Rodriguez/Getty Images for CBS Radio Inc.)
famosos

Hayley Williams encoraja fãs a assinar petição contra liberação da impressão de armas em 3D

A partir da próxima quarta-feira (1), qualquer cidadão norte-americano terá a permissão para fazer o download de armas letais em 3D. A lei é polêmica e foi aprovada com ampla popularidade no Congresso de Donald Trump, mas a galera consciente sobre os riscos dessa alteração na legislação já começou a se mobilizar.

Uma das primeiras pessoas a mostrar seu desagrado com a notícia foi Hayley Williams. Diante da aproximação da data de liberação da medida, a vocalista do Paramore foi ao Twitter e pediu o apoio dos seus mais de cinco milhões de fãs solicitando que estes a repudiem e que se possível, assinem uma petição contrária à vigência da lei.

O documento é de autoria da Everytown for Gun Safety, uma organização não governamental que luta pelo fim do armamento no País. Segundo eles, os efeitos poderiam ser catastróficos, pois ao invés de usar a “novidade” para se defender, qualquer pessoa, incluindo terroristas e pessoas que não tenham passado por verificação de antecedentes, poderiam baixar e imprimir armas não rastreáveis sob demanda.

“Não leva um segundo na internet para sinalizar apoio a esta petição, que alguns dos meus amigos e eu assinamos hoje na internet. Não importa sua posição política, considere que isso seria um passo gigantesco na direção errada. É assustador. Por favor leia e assine!”

Até o momento, mesmo recolhendo um bom número de assinaturas, nenhuma medida foi tomada para reverter a situação atual. Ícone ativista faz assim e mesmo dentro deste quadro, a gente te dá os parabéns, Hayley!

voltando pra home