Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Trazemos com exclusividade “Work It Out”, o novo clipe do duo brasileiro Elekfantz! Vem ver

Ninguém imaginava que um single lançado em 2012 somente em vinil pudesse causar o impacto que causou na música eletrônica. Os autores desse projeto eram Leo Piovezani e Daniel Kuhnen, que há pouco tinham formado uma dupla, o Elekfantz.

Hoje, cinco anos depois, o duo faz sucesso pelas pistas do mundo todo e lança o clipe da faixa “Work It Out”. Para compreender um pouco mais este processo, o Papelpop bateu um papo com eles. Só que antes, trazemos com exclusividade o lançamento do novo clipe mega produzido! Vem vem:

Como foi a experiência de gravar esse clipe?

Leo Piovezani: Estávamos em tour pela Ásia e Europa quando decidimos filmar em Barcelona. Barcelona é a nossa base quando estamos em turnê pelo velho continente, já vivemos muita coisa boa por lá nos últimos cinco anos e temos um carinho muito grande pela cidade. Lá encontramos o cenário perfeito para a música e as pessoas certas para construir essa história com a gente.

Daniel Kuhnen: Uma dessas pessoas foi o diretor holandês Manoah Biesheuvel, que já filmou dois clipes do Elekfantz (Diggin’ On You e Why So Bad ao vivo). E o mais legal é que dessa vez conseguimos montar uma equipe mais profissional e pudemos dar atenção para detalhes como locação, figurino, maquiagem e cenografia. Claro que acompanhamos tudo de perto, gostamos de participar do processo criativo de tudo que envolva a nossa música.

No vídeo a atriz principal sai pelas ruas e extravasa. Tem sido período meio conturbado, as pessoas andam estressadas. De alguma forma isso foi um recado pras pessoas se jogarem mais ao som de músicas?

Leo: Pra mim, é mais uma ideia romântica de alguém que se vê refletindo sobre sua vida e seu relacionamento e precisa de um tempo pra si próprio. Acho que de certa maneira todos nós precisamos desses momentos sozinhos, ainda mais hoje em dia quando mesmo “sozinhos” estamos sempre teclando com alguém. Ela sai sem rumo e com um senso de reflexão inspirado na sua própria vontade de se sentir livre pela noite nas ruas da cidade. Só isso ja é um bom motivo pra escrever uma música, não acha?

Vocês estão na pista há cerca de 5 anos, sempre tocando músicas em inglês. Existe alguma diferença entre a recepção do público brasileiro e o estrangeiro?

Leo: Acho que no começo havia mais, pois nossos primeiros shows foram na Europa e só depois viemos apresentar nossas musicas pelo Brasil. Na época existiam poucos artistas compondo em inglês aqui. Acredito que o público estrangeiro esta mais acostumado a receber o novo. Está mais aberto a isso, talvez pela oferta maior de artistas.

Daniel: Hoje construímos nossa base de fãs aqui também, que estão sempre nos acompanhando e sabem que o Elekfantz é um bicho diferente, com estilo próprio. E elas se identificam não só com a nossa musica mas também com as histórias contadas nelas sem se importar com o o idioma, o que é algo muito gratificante pra qualquer artista.

Nós sabemos que vocês vem cozinhando coisas novas em estúdio. O que podemos esperar agora?

Leo: O momento é ótimo pro Elekfantz, trabalhamos muito em nosso segundo disco pois agora já temos um publico fiel que nos mantém inspirados para compor músicas novas e que nos encoraja a testar coisas diferentes a todo momento. Além das novas musicas que estamos ansiosos para lançar, tem também a evolução do nosso show. Nosso live cresceu e estamos preparando com nossa equipe um show novo, com elementos e instrumentos diferentes e também com mais maturidade. Nosso público consome nossas musicas mas também pode experimentar nossa performance ao vivo, não somos DJs.

Daniel: Outra coisa importante é que o Elekfantz só grava e só toca aquilo que compõe, diferente de quase todos os artistas do mesmo gênero no Brasil. Isso nos coloca numa posição diferente e com uma responsabilidade enorme com o nosso público, pois aqueles que admiram nosso trabalho querem ouvir suas músicas preferidas mas também estão sempre a espera de algo novo. Isso cria uma expectativa muito excitante tanto para eles como para nós e ajuda a estimular nosso senso criativo no palco.

Leo: Estamos começando um novo ciclo com “Work It Out”. Tem muita música a caminho e muitas novas histórias para vivermos com nossos fãs por aí nos palcos desse mundão.

Você pode conhecer mais do som do Elekfantz no Spotify!

voltando pra home