Menu Papel POP

Saca só a Embaixada de Israel respondendo o Supremo Líder do Irã com um gif da Regina George

Faz tempo que as relações entre Irã e Israel deixaram de ser boas, mas não há dúvida de que na internet as regras são outras.

Os dois países voltaram a ter um embate neste fim de semana, só que desta vez nas redes sociais. Xingando muito no Twitter, o aiatolá Ali Khamenei, também conhecido como o Supremo Líder do Irã, fez uma publicação em que condenava as ações do rival em relação à Grande Marcha do Retorno.

A peregrinação palestina, que teve início em março deste ano, durou mais de 6 semanas e tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades para a luta de palestinos expulsos de Israel.

Na ocasião, o país posicionou tanques e atiradores na fronteira, alertando os manifestantes sobre o risco de se aproximarem das cercas de segurança. Militares reagiram às ofensivas com disparos e gás lacrimogênio a fim de conter a multidão, que por sua vez protestava com pneus queimados, coquetéis molotov e pedras atiradas contra as grades que delimitam o território.

“Nossa postura contra Israel é a mesma postura que sempre tomamos. #Israel é um tumor cancerígeno maligno na região da Ásia Ocidental que precisa ser removido e erradicado: é possível e acontecerá.”

Toda zoeira, a Embaixada de Israel nos Estados Unidos enviou como resposta… um gif da Regina George hahahaha

“Por que você é tão obcecada por mim?”.

Obviamente, a publicação viralizou rapidinho. Brincadeiras, à parte, o climão foi real e muita gente se perguntou se isso não poderia ter consequências por ter soado como uma provocação. Que tenso!

As relações entre as duas nações, que conviviam bem até a redemocratização do Irã e chegavam a firmavam alianças, tornaram-se complicadas a partir da Revolução Iraniana, em 1979. Na ocasião, o Irã cortou todos os seus laços comerciais e diplomáticos com Israel, nunca os tendo retomado plenamente.

Esperamos que fique tudo bem!

Comentários

Topo