Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Rainha solidária, Gina Rodriguez financia estudos de estudante latina em situação ilegal

Enquanto uma série de propostas do presidente Donald Trump são aprovadas no Congresso norte-americano para barrar a entrada de imigrantes nos Estados Unidos, há quem veja a situação com outros olhos e lute em defesa dos latinos.

Nesta semana, a atriz Gina Rodriguez decidiu apelar em favor da causa e, de acordo com o Hollywood Reporter, convenceu a CBS Studios, que produz a série “Jane the Virgin” para o canal CW, a utilizar parte do dinheiro destinado a campanhas de marketing em premiações para financiar os estudos de uma estudante latino-americana em situação de vulnerabilidade, sem documentação.

A bolsa de estudos cobrirá todas as despesas da estudante, que não teve seu nome divulgado, ao longo de quatro anos.

A atriz, que é de origem porto-riquenha e atua no conselho de diretores do Hispanic Scholarship Foundation desde 2015, disse que procurou por um longo tempo uma candidata que se enquadrasse nos pré-requisitos da proposta.

Em entrevista ao site, Gina ainda foi humilde e disse que pensou um bocado antes de tornar a decisão pública.

“Acho que compartilhar isso pode inspirar outras pessoas a fazer algo semelhante.”

Vale lembrar que “Jane the Virgin” é uma das produções mais expressivas em mostrar as histórias e os desafios enfrentados pela população latina em situação irregular nos Estados Unidos.

Gina, a gente te aclama!

voltando pra home