Menu Papel POP

Rainha solidária, Gina Rodriguez financia estudos de estudante latina em situação ilegal

Enquanto uma série de propostas do presidente Donald Trump são aprovadas no Congresso norte-americano para barrar a entrada de imigrantes nos Estados Unidos, há quem veja a situação com outros olhos e lute em defesa dos latinos.

Nesta semana, a atriz Gina Rodriguez decidiu apelar em favor da causa e, de acordo com o Hollywood Reporter, convenceu a CBS Studios, que produz a série “Jane the Virgin” para o canal CW, a utilizar parte do dinheiro destinado a campanhas de marketing em premiações para financiar os estudos de uma estudante latino-americana em situação de vulnerabilidade, sem documentação.

A bolsa de estudos cobrirá todas as despesas da estudante, que não teve seu nome divulgado, ao longo de quatro anos.

A atriz, que é de origem porto-riquenha e atua no conselho de diretores do Hispanic Scholarship Foundation desde 2015, disse que procurou por um longo tempo uma candidata que se enquadrasse nos pré-requisitos da proposta.

Em entrevista ao site, Gina ainda foi humilde e disse que pensou um bocado antes de tornar a decisão pública.

“Acho que compartilhar isso pode inspirar outras pessoas a fazer algo semelhante.”

Vale lembrar que “Jane the Virgin” é uma das produções mais expressivas em mostrar as histórias e os desafios enfrentados pela população latina em situação irregular nos Estados Unidos.

Gina, a gente te aclama!

Comentários

Topo