Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Ouvimos o álbum novo do Years & Years: o que achamos de “Palo Santo”

O segundo disco do Years & Years, “Palo Santo”, só sai no mês que vem, mas o Papelpop ouviu tudo a convite da Universal Music Brasil.

Quem acompanha os meninos do grupo sabe que eles estiveram meio sumidos, aí em março lançaram “Sanctify”, o primeiro single desse novo trabalho (que, aliás, é uma música sobre “héteros que pegam outros caras”):

A canção é a primeira faixa do álbum e o clipe conta o início da narrativa de “Palo Santo”: um mundo distópico dominado por androides, no qual humanos são uma mercadoria. Isso faz Olly Alexander, o vocalista fofo do grupo, ser capturado para trabalhar forçadamente entretendo esses robôs. No fim das contas, é só lembrar que o nome do disco e dessa história é “Hollywood” em espanhol.

A segunda faixa, “Hallelujah”, é um ponto alto, que fica na cabeça por um motivo bem claro: foi composta e produzida por Greg Kurstin (que já trabalhou com Adele, Lana Del Rey e Taylor Swift) e Julia Michaels (que ajudou a escrever “Bad Liar”, da Selena Gomez, e “Sorry”, do Justin Bieber).

O disco segue numa estética sonora muito parecida com o primeiro trabalho do grupo, o que é ótimo para quem é fã. Certamente vai agradar, mas… nenhuma faixa mais diferente?

“Hypnotised” entrega um som muito interessante: uma baladinha imersiva, com vocais mais sujos. e progredindo de um jeito até meio estranho. “Rendez Vous” vem com batida intensa e, com ela, a vontade de dançar. Na letra, Olly fala que não está a fim de um encontro apenas sexual, não querendo apenas ser objetificado.

A canção que mais se destaca no álbum é “If You’re Over Me”, lançada como segundo single. Ela fala sobre como é difícil manter uma amizade com o ex e tem um clipe ótimo, que é a continuação de “Sanctify”.

O álbum estará disponível no dia 6 de julho. Até lá, você pode curtir a faixa que dá nome ao álbum, que acabou de ser divulgada:

voltando pra home