Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Instagram confirma lançamento de vídeos de até UMA HORA no novo app IGTV

Olá, meninas! No post de hoje a gente traz uma novidade que talvez não agrade a todo mundo. Comentamos há algum tempo sobre as promessas de alteração e algumas funcionalidades inéditas da nova atualização do Instagram.

O que se sabia até aquele momento era que o aplicativo passaria a permitir o compartilhamento de vídeos em formato longo. Para além das lives (que felizmente amamos), a rede social passaria a liberar a postagem de vídeos de até UMA HORA de duração na timeline.

Causou um rebuliço logo de cara e na tarde desta quarta (20), o que ainda pairava no ar foi confirmado pela conta oficial da empresa:

“Hoje nó temos dois grandes anúncios a compartilhar. Primeiro, o Instagram é agora uma comunidade global com 1 bilhão de usuários! Desde o nosso lançamento, em 2010, temos assistido com prazer como a comunidade floresceu e cresceu. Este é o maior – então, de todos nós do Instagram, muito obrigado! Em segundo, estamos anunciado nossa mais empolgante novidade: IGTV.”

O chamado IGTV, será um aplicativo de compartilhamento de vídeos em formato longo na vertical e deve servir como uma ferramenta para abocanhar novos públicos e para conquistar usuários já assíduos e que farão uso assíduo da ferramenta, como blogueiros e criadores de conteúdo.

A ferramenta estará disponível para todos os usuários e ainda segundo o comunicado, foi feita pensando justamente na maneira como os smartphones são utilizados (chupa, William Bonner).

De imediato, os usuários poderão subir vídeos de até 10 minutos – a não ser que você tenha sua conta verificada.

Ainda segundo o anúncio, a utilização do IGTV contará com sistema de busca, mais ou menos como funciona o Periscope, e ainda terá a presença de canais. A publicação de materiais será permitida para todo e qualquer usuário do Instagram que sinta vontade de ter um espaço, digamos, ~sem limites~.

Tão logo a notícia foi dada, começamos a questionar: quais são os limites desse processo de atualização que torna as redes sociais em uma só? O YouTube está em apuros? Será que a novidade vai vingar? O que vocês acham?

O aplicativo estará sendo disponibilizado a todos nas próximas semanas para Android e iOS.

voltando pra home