Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Alguma Coisa Assim”: curta brasileiro premiado vai ganhar continuação! Vem conhecer

Um homem e uma mulher se conhecem, passam um tempo juntos, seguem caminhos diferentes e depois se reencontram. Lembra vagamente a trilogia do Richard Linklater, aquela dos filmes “Antes do Amanhecer”, “Antes do Pôr-do-Sol” e “Antes da Meia-Noite”, mas é uma produção brasileira chegando aos cinemas no dia 26 de julho.

“Alguma Coisa Assim” é um longa nacional de Esmir Filho e Mariana Bastos, desenvolvido a partir do curta-metragem de mesmo nome lançado em 2006. O curta chegou a ganhar o prêmio de melhor roteiro na Semana da Crítica do Festival de Cannes naquele ano.

O curta acompanha dois adolescentes, Mari (Caroline Abras) e Caio (André Antunes), pelas ruas de São Paulo, compartilhando experiências, se divertindo e se conhecendo. O filme, então, vai mostrar novamente o primeiro encontro dos dois e outros dois momentos ao longo de uma década em que os jovens se reencontraram.

Sobre o enredo, Esmir Filho falou:

“[Em 2013] desenvolvemos o roteiro do longa que se passaria em Berlim/2016, onde um novo encontro dos dois fosse a espinha dorsal da história, usando as imagens que havíamos captado dos outros anos para costurar os momentos que viveram juntos. Portanto, ao longo de 10 anos, contamos uma história de amor, amizade e, acima de tudo, parceria, entre um rapaz e uma garota, ambos fluídos em sua sexualidade, lidando com as dores e delícias de um relacionamento sem rótulos. Acho que o mais lindo do filme é ver os atores com 17 anos, depois com 24 e por fim 28.”

Vem ver o trailer de “Alguma Coisa Assim”:

voltando pra home