Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

CANNES, FRANCE - MAY 08: (L-R) Jury members Kristen Stewart, Ava DuVernay, Jury head Cate Blanchett, Lea Seydoux and Khadja Nin attends the Jury photocall during the 71st annual Cannes Film Festival at Palais des Festivals on May 8, 2018 in Cannes, France. (Photo by Andreas Rentz/Getty Images)
cinema

Quer um júri poderoso? Toma esse do Festival de Cannes!

Começou na manhã desta terça-feira (8), a 71ª edição do Festival de Cannes.

Neste ano, pela primeira vez, o júri responsável por definir o vencedor da Palma de Ouro é composto em sua maioria por mulheres, tendo Cate Blanchett como presidenta.

Além dela, participam Kristen Stewart, a diretora e roteirista americana Ava DuVernay, a atriz francesa Lea Seydoux e a cantora Khadja Nin (Burundi).

O júri também conta com o ator taiwanês Chang Chen e os diretores Andrei Zviaguintsev, Denis Villeneuve e o francês Robert Guédiguian.

Dá uma olhada na foto com todos jurados:

Para esta edição, que é a primeira após os escândalos envolvendo assédio sexual em Hollywood, o festival criou uma linha telefônica especial por meio da qual será possível relatar qualquer caso de assédio.

Em entrevista para o Washington Post, Cate Blanchet destacou que, nesta edição, o festival de fato melhorou a paridade de gênero em seus comitês de seleção.

Entretanto, apesar dos esforços, apenas 3 dos 21 filmes na competição são dirigidos por mulheres.

Entre os destaques desta edição estão a apresentação de “Han Solo – Uma História Star Wars”, o retorno de Jean-Luc Godard com o novo “The Image Book”, celebrando cinco décadas de maio de 1968 e, também, a exibição de um especial em comemoração aos 50 anos de “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

voltando pra home