cinema

Vai encarar? Cultura Inglesa Festival terá maratona gratuita de filmes de terror sobre zumbis

Além de promover vários shows legais, como o do George Ezra e da Iza neste ano, o Cultura Inglesa Festival também preparou a maratona “Keep Calm, São Só Zumbis!”, de filmes com zumbis (claro) lá no Centro Cultural São Paulo para essa que será a 22ª edição do evento.

Se você não tem medo, vem aqui ver a programação!

De 01 a 03 de junho (sexta a domingo), a Sala Lima Barreto terá exibições dos filmes “Resident Evil – O Hóspede Maldito” (2002), “Resident Evil – O Capítulo Final” (2016), “Extermínio” (2002) e “Todo Mundo Quase-Morto” (2004).

No sábado, dia 02, o Papelpop vai armar uma tarde de discotecagem nos jardins suspensos do CCSP como preparação para a sessão ao livre de “Orgulho e Preconceito e Zumbis” (2016) ao final da tarde.

Já no domingo, 03, Kapel Furman (indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes “O Cheiro do Ralo”, “Encarnação do Demônio” e “Broder”), Armando Fonseca e Raphael Borghi, todos da produtora Infravermelho Filmes e apresentadores do programa Cinelab, vão comandar o “Painel de Efeitos Especiais e Cinema de Terror: Como lutar contra um morto-vivo” – quem passar por lá vai aprender bastante coisa legal sobre efeitos especiais.

O Papelpop também vai tocar no último dia; a primeira vez antes do Painel de Efeitos Especiais e a segunda logo depois do Painel, antecedendo a exibição de “Guerra Mundial Z” (2013).

As exibições na Sala Lima Barreto são gratuitas, com retirada de ingressos 1 hora antes do início da primeira sessão do dia. As entrada para as sessões nos jardins suspensos ficam por ordem de chegada.

Os horários certinhos estão aqui embaixo:

Sexta-feira, 01 de junho

18h30 – “Resident Evil – O Hóspede Maldito”
Sala: Lima Barreto

20h55 – “Resident Evil – O Capítulo Final”
Sala: Lima Barreto

Sábado, 02 de junho

14h – “Todo Mundo Quase Morto”
Sala: Lima Barreto

16h às 19h – Sunset Zumbi by Papelpop
Local: Jardins Suspensos

19h30 – “Orgulho, Preconceito e Zumbis”
Local: Jardins Suspensos

Domingo, 03 de junho

14h – “Extermínio”
Sala: Lima Barreto

15h às 16h30 – Sunset Zumbi by Papelpop
Local: Jardins Suspensos

16h30 – Painel de Efeitos Especiais e Cinema de Terror: Como lutar contra um morto-vivo
Local: Jardins Suspensos

18h às 19h30 – Sunset Zumbi by Papelpop
Local: Jardins Suspensos

19h30 – “Guerra Mundial Z”
Local: Jardins Suspensos

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 hora atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 hora atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

2 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

1 dia atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 dia atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

1 dia atrás