Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Tudo o que rolou na pré-estreia da supersérie “Onde Nascem os Fortes”

*Colaborou Jamile Godoy

O Papelpop me convidou para mostrar como foi a pré estreia da supersérie original da Globo “Onde Nascem os Fortes”, que estreia nesta segunda (23). Se você tem Globo Play corre que já tá lá ;). Fui para Paraíba conhecer os cenários de onde foram gravadas algumas das cenas.

Cheguei gravando tudo, bem blogueirinha ela. Inclusive, todos os vídeos estão no destaque especial que fizemos do Stories no Instagram do Papelpop!

A produção quis nos proporcionar mais do que uma visita: uma experiência, batizada de #sertaoexperience, para a gente sentir o impacto que essa personagem, o próprio sertão, carrega.

Lajedo de Pai Mateus ou Belíssimo Wallpaper.

Quem iniciou os trabalhos foram os criadores George Moura e Sérgio Goldenberg, que nos aguardavam em frente à fábrica de bentonita (minério extraído da terra). A fábrica estava a todo vapor, mas o que chamou mais atenção foram as pirâmides enormes de bentonita. Como já diria É o Tchan, “Essa é a mistura do Brasil com o Egito”.

Imprensa do Brasil todo e, ao fundo, as pirâmides.

Era um pó danado, atacou minha rinite assim como a de Alexandre Nero, que me confidenciou estar “trancado para sempre”, afinal ele vive Pedro Gouveia, o dono da fábrica na supersérie.

Logo depois, fomos conhecer o Lajedo de Pai Mateus, uma formação rochosa que foi palco para diversas cenas, principalmente as de Samir (Irandhir Santos) — uma espécie de curandeiro que se afastou da cidade para viver entre as rochas. Destaco a estrutura feita de, pasmem, canos de PVC pintados e trançados para se assemelhar a madeira. Ficou igualzinho!

Criadores: Sérgio Goldenberg e George Moura em Lajedo de Pai Mateus.

Depois de um dia inteiro de aventura (eu já estava suada, acabada) era hora do grande momento, encontrar o elenco! Coloquei um carão no rosto e fui. A coletiva de imprensa foi no único hotel da região, que ficou fechado para o grande público durante as gravações. Chegando lá, assistimos a um trailer cheio de imagens inéditas que, olha, mostrou que a supersérie promete. Estou curiosíssima para ver.

Alice Wegman, Gabriel Leone e Patrícia Pillar.

Elenco vendo o trailer. Acham que só eu sou bloguerinha?

(Clima de romance uhhhh) Gabriel Leone e Carla Sale trabalham juntos em “Onde Nascem os Fortes”.

Camila Márdila, Lara Tremouroux e Jesuíta Barbosa (que eu sei que vocês amam).

Foi uma experiência maravilhosa. Ainda bem que falta pouquinho para estreia que eu não vou perder por nada! “Onde Nascem os Fortes” estreia dia 23 de abril na Globo, onde será transmitida na faixa das 23h, com cerca de 53 capítulos.

Assinantes da Globo Play já podem conferir o primeiro episódio online.

voltando pra home