Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(l to r) Kevin Hart (Franklin "Moose" Finbar), Karen Gillan (Ruby Roundhouse) Jack Black (Professor Shelly Oberon) and Dwayne Johnson (Dr. Smolder Bravestone) star in JUMANJI: WELCOME TO THE JUNGLE.
famosos

The Rock fala sobre depressão: “a chave é não ter medo de se abrir”

Depressão é uma daquelas doenças tão desgraçadas que pode atingir literalmente qualquer pessoa — inclusive alguém como Dwayne Johnson.

Em entrevista ao jornal britânico “Sunday Express”, The Rock contou que tanto ele quanto sua mãe tiveram de lidar com a doença — sendo que a Dona Ata chegou a tentar suicídio depois de a família ser despejada de casa. “Ela não lembra de absolutamente nada. Provavelmente é melhor que não se lembre”.

Dwayne conta que, por conta de várias lesões, acabou precisando abandonar o sonho de se tornar jogador de futebol americano e, logo depois, terminou um namoro. “Foi absolutamente meu pior momento. Eu cheguei num ponto em que eu não queria fazer nada ou ir a lugar nenhum. Eu chorava constantemente”. Porque, é, depressão faz isso mesmo com as pessoas. É horrível. “Nós dois nos curamos, mas nós precisamos fazer o nosso melhor pra prestar atenção quando outras pessoas estão mal”.

Com a repercussão da entrevista, The Rock foi ao Twitter dizer, com toda a razão do mundo, que “todos nós passamos por momentos de lama / merda e a depressão nunca discrimina. Demorou um bom tempo pra eu perceber, mas a chave é não ter medo de se abrir. Especialmente nós homens temos uma tendência a não dizer nada. Vocês não estão sozinhos”.

Falar sobre depressão é um dos passos mais importante pra conseguir conviver com ela e, depois, vencê-la. Procurar ajuda médica é outro. Não precisa ter vergonha, não, porque de fato ninguém tá sozinho nessa. Muuuuuuito pelo contrário.

Procure ajuda sempre, ok? :)

voltando pra home