A performance de Beyoncé no Coachella realizada no sábado passado estava repleta de referências da cultura afro-americana, como por exemplo trechos de “Lilac Wine”, de Nina Simone; o discurso “Who Taught You to Hate Yourself?” de Malcolm X; e uma rápida versão acapella de “Lift Every Voice and Sing”, música considerada como um “hino nacional dos negros”.
Mas Tina Knowles, mãe da cantora, ficou um pouco preocupada com o uso desses elementos no show dentro de um festival com audiência majoritariamente branca. Em seu Instagram, Tina perguntou para a filha se ela tinha certeza do que faria. A resposta de Beyoncé foi super consciente e inspiradora (via NME).
Olha só o texto na íntegra:
“Eu disse a Beyoncé que tinha medo de que o público predominantemente branco no Coachella ficasse confuso com toda a cultura negra e a cultura universitária negra [na performance] porque era algo que eles talvez não entendessem. Sua resposta corajosa me fez sentir um pouco egoísta e envergonhada. Ela disse: ‘Eu trabalhei muito para chegar ao ponto onde tenho uma voz verdadeira, e neste momento da minha vida e da minha carreira eu tenho a responsabilidade de fazer o que é melhor para o mundo, e não o que é mais popular.’ Ela disse que espera que depois do show, os jovens pesquisem essa cultura e vejam como é legal, e que os jovens negros e brancos ouçam ‘Lift Every Voice and Sing’ e percebam como a letra é incrível. Ela também espera que isso encoraje os jovens a se matricularem nas nossas maravilhosas faculdades e universidades historicamente negras. Eu retiro o que disse.”
Uau, Beyoncé! Que sensacional reconhecer esse seu poder!
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment