música

Massive Attack vai codificar o álbum “Mezzanine” em DNA

Exatamente hoje, dia 20 de abril, o terceiro álbum do grupo britânico Massive Attack completa 20 anos. Um aniversário desses merece ser comemorado, e eles resolveram fazer isso de um jeito bem inusitado (via Pitchfork).

“Mezzanine”, disco de músicas como “Angel” e “Teardrop”, será codificado e armazenado em uma cadeia de DNA!

E olha que nem é a primeira vez que isso acontece — no ano passado, as versões ao vivo de “Tutu”, do Miles Davis, e “Smoke On The Water”, do Deep Purple, passaram por esse processo. Só que agora é um álbum completo.

Mas voltando ao Massive Attack. O áudio das faixas será convertido em 920 mil fitas de DNA, que por sua vez serão guardadas em 5 mil nanoesferas de vidro. A codificação será possível graças ao Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça.

Em comunicado enviado à imprensa, o Massive Attack “reconhece que isso pode ser a resposta ao problema de arquivamento da crescente quantidade de informação que o mundo está criando.

Vai virar tendência?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

21 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás