Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Mariah Carey revela que possui transtorno bipolar

famosos
NEW YORK, NY - DECEMBER 31: Singer Mariah Carey performs during New Year's Eve 2017 in Times Square on December 31, 2016 in New York City. (Photo by Noam Galai/FilmMagic)

Nesta semana, Mariah Carey é capa da revista People e, na entrevista concedida ao veículo, a cantora revelou que sofre de transtorno bipolar.

Mariah foi diagnosticada com o distúrbio em 2001, ao ser foi internada após sofrer um colapso físico e mental. “Eu não queria acreditar”, disse.

Ela disse que tentou esconder e ignorar o problema, mas depois dos “dois anos mais difíceis que passou”, decidiu buscar tratamento.

“Até pouco tempo atrás, eu vivia em estado de negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor”, contou. “Era um fardo pesado demais de carregar e eu simplesmente não conseguia fazer mais isso.”

“Busquei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que eu amo: escrever canções e fazer música.”

O transtorno de Mariah é do tipo 2, o qual se caracteriza por períodos de depressão, alterações de humor, insônia e irritabilidade.

A cantora continua: “Por um longo tempo eu pensei que eu tinha um distúrbio do sono grave. Mas não era uma insônia normal e eu não estava deitada acordada contando carneirinhos. Eu estava trabalhando, trabalhando e trabalhando… Eu estava irritada e com medo constante de deixar as pessoas desanimadas. Acontece que eu estava experimentando uma forma de mania. Eventualmente, eu apenas socaria uma parede. Eu acho que meus episódios depressivos foram caracterizados por ter energia muito baixa. Eu me sentiria tão solitária e triste – até mesmo culpado por não estar fazendo o que eu precisava fazer pela minha carreira”, disse.

“Atualmente estou tomando uma medicação que parece ser muito boa. Não está me fazendo sentir muito cansada, lenta ou algo assim. Encontrar o equilíbrio adequado é o mais importante”, contou.

No Twitter, ela fez um post mostrando a capa da revista acompanhado da legenda: “Estou agradecida por compartilhar essa parte da minha jornada com vocês”.

voltando pra home