Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Lady Gaga insistiu para cantar ao vivo em “Nasce Uma Estrela”, segundo Bradley Cooper

cinema

Para as cenas em que Lady Gaga e Bradley Cooper aparecem cantando no filme “Nasce Uma Estrela”, a cantora quis que as performances fossem gravadas ao vivo ali na hora, sem gravações por cima.

Foi o próprio Cooper quem contou isso durante uma conversa com Robert De Niro promovida pelo The Hollywood Reporter. Ele ficou um ano e meio aprendendo como cantar e como se apresentar em frente às pessoas.

“Ela disse desde o início que isso seria uma troca. [Ela disse] ‘Eu vou confiar que você irá tirar de mim uma performance honesta’ – porque ela nunca fez um filme antes – ‘e eu vou garantir que você se tornará um músico, porque nós iremos cantar tudo ao vivo.’ E eu pensei: ‘Pera aí, o quê?’, e ela disse: ‘É a única maneira de isso funcionar. Eu não suporto quando assisto a musicais e você consegue perceber que é pré-gravado ou dublado.’ E ela está certa. Então foi assustador, mas eu realmente confiei nela.”

O ator e diretor do filme continuou:

“Uma das coisas que eu mais amo no filme é que gravamos tudo no palco, e nós fomos para shows de verdade, lugares reais, e subimos no palco por quatro ou cinco minutos. O valor de produção que você tira disso é ótimo.”

Algumas cenas de “Nasce Uma Estrela” foram gravadas nos festivais Glastonbury e Stagecoach.

Cooper também explicou o motivo de fazer desse remake dessa história, já vista no cinema três vezes, seu primeiro longa como diretor.

“Eu sempre percebi que eu era um pouco diferente das outras pessoas com quem estava atuando porque percebi que era um pouco obcecado com a narrativa, como você filma, como você conta uma história, e é isso que sempre me interessa. Esta história, por alguma razão… Clint Eastwood ia fazer [o filme]. Nós íamos fazer juntos, mas eu achava que eu era muito jovem e que não era adequado para o papel. Essa história de amor continuou me assombrando. Cenas passavam pela minha cabeça, eu sonhava com isso. Só percebi que tinha que fazer isso. Se falhasse ou não, eu sabia que tinha que tentar, e acabei amando completamente. Você não pode se esconder quando você canta. Para mim, a melhor maneira de expressar amor é por meio do canto e da música. Eu sabia que se eu pudesse juntar isso de alguma forma, poderia ser especial.”

“Nasce Uma Estrela” tem estreia prevista para 11 de outubro no Brasil.

voltando pra home