Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

INDIO, CA - APRIL 13: Kendrick Lamar performs onstage with SZA during the 2018 Coachella Valley Music And Arts Festival at the Empire Polo Field on April 13, 2018 in Indio, California. (Photo by Christopher Polk/Getty Images for Coachella)
música

Kendrick Lamar é o vencedor do prêmio Pulitzer de música de 2018!

O prêmio Pulitzer costuma ser sinônimo de bom jornalismo, já que é a principal HONRARIA dos EUA (e, se bobear, do mundo) para excelência na profissão. Mas é um pouco mais que isso: na verdade ele premia o bom uso da língua inglesa escrita, além do jornalismo, em literatura e composições musicais, divididos em 21 categorias.

Tipo, é um prêmio REALMENTE importante.

Esse ano, por exemplo, o New York Times e a New Yorker levaram o prêmio em conjunto pelas matérias que expuseram Harvey Weistein.

E, a partir dessa segunda-feira (16), Kendrick Lamar, pode dizer que é o dono de um desses prêmios — o de música, por “DAMN.”, álbum lançado no ano passado. Mais do que isso: além do primeiro rapper a ser premiado, é a primeira vez que um trabalho que não seja de música clássica ou jazz é premiado.

O álbum é descrito no site oficial da premiação como “uma coleção de música virtuosa unificada pela sua autenticidade vernacular e dinamismo ritmico que oferece descrições comoventes que capturam a complexidade da vida Afro-Americana moderna”. DAMN!

voltando pra home