Vamos apoiar causas lindas e histórias importantes e pouco contadas? Vamos! Existe uma HQ brasileira chamada “Bendita Cura”, sobre Acácio, um garoto que teve uma infância igual a de muitos nós: reprimida pelos pais por ser gay. Para chegar às livrarias, o projeto começou uma campanha de financiamento no Catarse e nossa ajuda faz toda a diferença.
A HQ leva este nome porque os pais acabam procurando a Cura Gay, tratamento que é proibido no Brasil mas continua existindo por aí. Então, acompanhamos Acácio descobrindo sua sexualidade sentindo vergonha por causa da repressão familiar e tentando ser heterossexual.
“Bendita cura” trata do preconceito e da homofobia nos mínimos detalhes: diferença de tratamento, assédio na escola, aquele “E as namoradinhas?” da família e até aquele sentimento de isolamento por não ser “da norma”.
Quatro capítulos já foram lançados on-line, mas isso precisa estar nas livrarias! O autor e cartunista Mário César abriu uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para ajudarmos no lançamento físico.
Seria incrível ter uma HQ assim vendendo nas lojas e isso vai além de combater a homofobia. Ser gay na infância é uma experiência ainda muito individual e muitas crianças passam por isso sozinhas. Vamos dar uma luz aos vários Acácios da vida real? Vamos!
Então bora ajudar! Acesse a página da campanha e saiba também os benefícios em ajudar.
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment