Vamos apoiar causas lindas e histórias importantes e pouco contadas? Vamos! Existe uma HQ brasileira chamada “Bendita Cura”, sobre Acácio, um garoto que teve uma infância igual a de muitos nós: reprimida pelos pais por ser gay. Para chegar às livrarias, o projeto começou uma campanha de financiamento no Catarse e nossa ajuda faz toda a diferença.
A HQ leva este nome porque os pais acabam procurando a Cura Gay, tratamento que é proibido no Brasil mas continua existindo por aí. Então, acompanhamos Acácio descobrindo sua sexualidade sentindo vergonha por causa da repressão familiar e tentando ser heterossexual.
“Bendita cura” trata do preconceito e da homofobia nos mínimos detalhes: diferença de tratamento, assédio na escola, aquele “E as namoradinhas?” da família e até aquele sentimento de isolamento por não ser “da norma”.
Quatro capítulos já foram lançados on-line, mas isso precisa estar nas livrarias! O autor e cartunista Mário César abriu uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para ajudarmos no lançamento físico.
Seria incrível ter uma HQ assim vendendo nas lojas e isso vai além de combater a homofobia. Ser gay na infância é uma experiência ainda muito individual e muitas crianças passam por isso sozinhas. Vamos dar uma luz aos vários Acácios da vida real? Vamos!
Então bora ajudar! Acesse a página da campanha e saiba também os benefícios em ajudar.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment