Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Emily Blunt só virou atriz por conta da gagueira (e o bullying que sofria por isso)

Quem ouve a Emily Blunt falando hoje em dia jamais conseguiria imaginar que ela tem gagueira, né? Mas não só ela sofre desse “transtorno de fluência”, como foi isso o que a fez se tornar atriz — isso e o fato de que ela começou a fazer imitações e vozes engraçadas pra não ser zoada pelos colegas da escola.

Em entrevista à People, a atriz contou que, aos 12 anos, um professor resolveu convidá-la a participar da peça da escola, o que ela inicialmente negou e achou um absurdo. “Ele disse ‘eu acho você engraçada, e você devia fazer. E já pensou em fazer com uma voz diferente?'”.

Quem é que tá hoje mesmo nos cinemas com “Um Lugar Silencioso”? :)

Apesar disso, porém, a gagueira nunca foi embora totalmente. “Ainda volta se eu tou bem cansada, ou quando eu tava grávida”, contou. Você pode assistir ao vídeo aí embaixo. :)

Emily também ajuda outras pessoas que sofrem do mesmo problema e citou o American Institute of Stuttering (Instituto Americano de Gagueira) como uma das melhores coisas pro pessoal que sofre desse problema.

“Eles são fantásticos e tem essa maneira revolucionária de tratar as pessoas e dar confiança a elas porque é um problema real pra muita gente. (…) Você tem adultos que não conseguem o trabalho que merecem porque você a maneira que você fala não te representa”, disse a atriz, nos lembrando daquela nossa ex que sempre se embananava na hora de falar coisas e teve gente que achou que ela não merecia aquele cargo só por conta disso… ¯\_(ツ)_/¯

Enfim, o Brasil não tem Emily Blunt, mas também tem um grupo que pode ajudar quem sofre com isso por aqui, a Associação Brasileira de Gagueira. Fiquem bem!

voltando pra home