Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BAO Pixar Short
cinema

Bolinho chinês ganha vida no novo curta da Pixar <3

Sabe dumpling, aquela “trouxinha” de massa recheada por um monte de coisas, tipo ravioli, mas que normalmente tem ligação com a cozinha chinesa? Então, um desses vai ser a estrela do próximo curta da Pixar, que será exibido antes de “Os Incríveis 2“.

Sério!

“Bao” vai contar a história de uma mãe, muito triste com os filhos agora morando longe dela, que ganha uma segunda chance de maternidade quando um dos dumplings que ela fez… ganha vida. :)

“‘Bao’ significa duas coisas em chinês: dita de um jeito, significa ‘cozido no vapor’. Dito de outra, significa algo precioso, um tesouro”, explicou a diretora. QUE COISA MARAVILHOSA ESSE TÍTULO, GENTE! :D

“Muitas vezes eu sentia que minha mãe me tratava como um pequeno e precioso dumpling, querendo ter certeza que eu tava segura, que eu não saía tarde, aquelas coisas todas” disse Domee Shi, a primeira mulher a dirigir um curta na história da Pixar, em entrevista ao EW.

Filha única de imigrantes chineses, ela disse que não só sua mãe mostrou como que se fazia dumplings pros animadores, como vários descendentes de asiáticos da Pixar pediram pra trabalhar no projeto quando ela o apresentou. “Recebi uma tonelada de e-mails de gente se identificando com a mãe, outros com o dumpling, dizendo ‘Hey, sou eu!’ ou ‘Esses são meus pais!’ ou ‘tou passando por isso agora'”. Representatividade, né mores? :)

“Bao” estreia dia 15 de Junho junto com “Os Incríveis 2”.

voltando pra home