Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

umlugarsilenciosofilme

10 filmes de terror ótimos protagonizados por mulheres

Tem terror dos bons chegando nos cinemas no dia 5 de abril. “Um Lugar Silencioso”, com o casal Emily Blunt e Josh Krasinski, promete deixar todo mundo muito tenso na beirada do assento e prestando muuuita atenção, porque o filme quase não tem diálogos.

A história se resume assim: se você falar, você morre. É isso. Sabe-se lá o que aconteceu nesse mundo pós-apocalíptico do filme, mas Emily Blunt e sua família moram em uma fazenda e ficam escondidos de uma ameaça lá fora. São criaturas que perseguem as pessoas pelo som, ou seja, a única forma de sobrevivência é permanecer em silêncio.

Medo!

Aproveitando a temática de terror e o protagonismo de Emily Blunt, selecionamos 10 filmes do gênero com mulheres nos papéis principais para já entrar no clima antes de assistir “Um Lugar Silencioso” nos cinemas.

1. O Silêncio dos Inocentes

Daqueles filmes que a maioria das pessoas já viu; pelo menos a gente espera, né? Um dos poucos a vencer as cinco principais categorias do Oscar – melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor atriz e melhor roteiro (adaptado) -, “O Silêncio dos Inocentes” traz Jodie Foster em uma atuação brilhante como Clarice Sterling, agente do FBI com a missão de construir o perfil psicológico de um assassino à procura. Para entender como ele pensa, ela vai entrevistar o psiquiatra canibal Hannibal Lecter (Anthony Hopkins).

2. Os Outros

É tenso! É ótimo! É surpreendente! “Os Outros” nos deixa super aflitos querendo saber o que acontece na mansão onde Grace (Nicole Kidman) e seus filhos moram. Por alguma doença estranha, as crianças não podem ficar expostas à luz do sol, por isso todas as cortinas ficam cerradas. Há também outra regra: nenhuma porta se abre sem que a anterior tenha sido fechada.

“Os Outros” é um filme de terror mais psicológico, que se vale bastante da expectativa e da ansiedade do público para causar os sustos. E aquele final…

3. Alien, O Oitavo Passageiro

Outro clássico! Sigourney Weaver ficou marcada para sempre no cinema por sua interpretação de Ellen Ripley, integrante de uma tripulação espacial aterrorizada por um alienígena que quer matar todo mundo.

4. O Babadook

Babadook é o monstro do filme homônimo de 2014 de quem a viúva Amelia (Essie Davis) tenta se livrar. Ela é mãe do pequeno Samuel (Noah Wiseman), que encontra um livro sobre o tal monstro Babadook e passa a fantasiar com a criatura da obra, se tornando cada vez mais agressivo e ameaçando até a própria mãe.

Fica a dúvida: as coisas que acontecem no filme desde a chegada de Babadook estão na cabeça de Amelia ou na de Samuel? Mas conforme a história vai se desenrolando, percebemos que o monstro é bem familiar na vida real também.

5. Corrente do Mal

Bastante inspirado em filmes de John Carpenter, “Corrente do Mal” acompanha Jay (Maika Monroe), jovem que contrai uma entidade maligna após transar com um garoto da escola. Se ela não passar o mal adiante, será morta.

6. Halloween – A Noite do Terror

Falando em John Carpenter, essa lista tem um longa dele: “Halloween – A Noite do Terror”. Laurie (Jamie Lee Curtis) e seus amigos são perseguidos por um psicopata mascarado que volta para sua cidade natal depois de 15 anos encarcerado em uma instituição.

Vale mencionar que “Halloween” vai ganhar um novo filme ainda este ano, com Jamie Lee no elenco e que ignorará as sequências da franquia.

7. A Bruxa

No terror psicológico de “A Bruxa”, Anya Taylor-Joy é Thomasin, a filha mais velha de uma família fervorosamente religiosa no ano de 1630. Quando seu irmão bebê é raptado, os pais a acusam de ser a bruxa do título.

8. Pânico

Neve Campbell é a atriz principal do elenco, mas “Pânico” tem outras personagens mulheres importantes, interpretadas por Drew Barrymore, Courteney Cox e Rose McGowan. Dirigido por Wes Craven, “Pânico” é outro longa do gênero que muita gente conhece. Já sabe: se você receber uma ligação desconhecida perguntando sobre filmes de terror, fuja enquanto há tempo.

9. A Morte do Demônio

Aqui falamos da versão mais recente, de 2013. Na trama, cinco jovens decidem passar um tempo numa cabana na floresta e lá descobrem um livro antigo e maligno. Aí já viu, né? Uma dessas adolescentes, Mia (Jane Levy), é possuída pela entidade demoníaca da obra.

10. O Bebê de Rosemary

Mais um clássico do terror, “O Bebê de Rosemary” conta a história do casal Rosemary (Mia Farrow) e Guy (John Cassavetes). Eles se mudam para um prédio bem bizarro e conhecido por alguns incidentes misteriosos, e lá conhecem os vizinhos, um casal de idosos que começa a se envolver em suas vidas.

É quando Rosemary engravida que ela passa a desconfiar desses vizinhos e descobre uma seita macabra que ameaça sua vida e a do filho.

voltando pra home