Menu Papel POP

Quer ter a pele da Cate Blanchett e da Sandra Bullock? Conheça o “Penis Facial”

Tratamento de pele bizarro é o que não falta, especialmente quando estamos falando de Hollywood. Ninguém se satisfaz com aquele bom e velho tratamento caseiro cheio de vitaminas B12, C e E, magnésio, cálcio, zinco, potássio, fósforo, frutose e mais um monte de outras coisas; pessoal prefere tirar sangue do braço e aplicar na cara, usar sanguessugas, cremes feitos de cocô de passarinho, placenta e veneno de cobras e abelha — que também doam suas picadas e uma espécie de botox natural pra algumas pessoas.

Talvez, porém, tenhamos atingido um novo nível de excentricidade quando o assunto é ficar com a pele bonita: o “Penis Facial”.

É o que uma esteticista está oferecendo em Nova York e que Cate Blanchett e Sandra Bullock experimentaram durante as filmagens de “Oito Mulheres e um Segredo”. “A gente viu essa esteticista, Georgia Louise, e ela aplica o que nós chamamos de ‘Penis Facial'” disse Blanchett à revista Vogue Australiana. “Eu não sei o que é, ou se é só porque cheira um pouco como esperma — tem uma enzima maluca e aí a Sandy se referia àquilo como ‘Penis Facial'”.

Oficialmente o tratamento é chamado de Hollywood EGF Facial, sendo EGF a sigla para “epidermal growth factor”, ou fator de crescimento epidermal em português. O tratamento inclui limpeza, peeling intensivo de TCA, uma máquina de micro-agulhas e uma máscara elétrica pra acalmar a pele, além da “caixa secreta” com o EGF, cuja descoberta garantiu o Nobel de Medicina de 1986. “As células tronco e peptídeos são penetrados profundamente na pele usando uma ferramenta especial, de micro agulhas. Esse processo permite que os ingredientes ativos sejam transportados bem fundo na pele, criando um micro-canal temporário”.

Se pra você não tem nada de bizarro nisso, saiba que a procedência do EGF usado pela esteticista é de células tronco de um recém-nascido coreano. Mais especificamente, do PREPÚCIO do bebê. “Isso ajuda a gerar colágeno e elastina”, diz o site da esteticista, que deixa claro que as células foram retiradas do bebê circuncidado e, depois, criadas em laboratório. UFA.

Até Cate Blanchett abrir a boca para a Vogue, esse tratamento era algo que só as chamadas A-Listers (Emma Stone, Katy Perry, Jennifer Lawrence, por exemplo) tinham acesso — isso se soubessem de alguém que já tinha feito. Agora que tá liberado, você também pode ir pra Nova York fazer o tratamento… Só talvez tenha que esperar dois anos e ter US$ 650 pra gastar. ¯\_(ツ)_/¯

Comentários

Topo