Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

papelpop

Naomi Campbell e Lauren Jauregui se manifestam sobre assassinato de Marielle Franco

Na noite da última quarta-feira (14), a vereadora Marielle Franco (38), do partido PSOL, foi assassinada com nove tiros no bairro Estácio, na cidade do Rio de Janeiro.

O acontecimento causou grande comoção e várias personalidades e órgãos dentro e fora do Brasil se manifestaram sobre o assunto.

Em seu Twitter, Naomi Campbell lamentou o ocorrido:

“Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida à luta contra o racismo, preconceito e violência policial, foi assassinada. Vamos, Brasil! Levante-se!”

Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, também demonstrou sua tristeza diante do ocorrido:

“Uma forte mulher de cor, lutando por justiça, é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder. Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz em seu coração, e foi assassinada. Eu rezo para que sua alma descanse na luz e ainda nos ajude a completar sua missão na Terra”

A co-fundadora do movimento Black Lives Matter, Opal Tometi, também se manifestou:

“Perdemos uma gigante hoje – nossa querida irmã e corajosa líder afro-brasileira, Marielle Franco. Rezando por todos os que a amaram e todos os que foram impactados por sua liderança.”

Nascida na favela da Maré, no Rio de Janeiro, Marielle Franco era socióloga formada pela PUC-Rio e mestre em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

A ativista dedicou sua vida a luta pelos direitos humanos e a militância negra e feminista.

Ela atuou na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), junto com o deputado Marcelo Freixo e, recentemente, vinha denunciando o assassinato de jovens negros pela PM do Rio.

Ela deixa uma filha de 19 anos.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.