Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Jeremias, da Turma da Mônica, vai enfrentar o racismo na nova Graphic MSP

livros

Se você não conhece as Graphic MSP, olha, deveria. É um selo que publica histórias escritas e desenhadas por diversas pessoas que não o próprio Mauricio de Sousa, com assuntos e histórias muito mais adultos e profundos, mas sempre protagonizados pela Turma da Mônica. Já foram dezessete até agora, e a 18a, que será lançada agora em Abril, promete ser uma das mais importantes — e impressionantes.

“Jeremias – Pele”, escrita por Rafael Calça e com artes de Jefferson Costa, será protagonizada pelo Jeremias e vai mostrar como um fato ruim pode mexer com toda a família. Qual o fato? Racismo.

Na história, Jeremias é um dos melhores alunos da sala, tem vários amigos e uma vida tranquila, até que ele começa a ser atacado por conta da cor da sua pele. “E quando o mundo que você enxergava à sua volta se mostra diferente, duro, feio, triste?”, questiona o editor Sidney Gusman. “Como lidar com isso? O pequeno Jeremias vai aprender na prática, de forma dolorida” e, pelas imagens divulgadas nessa quarta (28), sem poupar palavras, também.

Sidney Gusman ainda disse que, “se tudo der certo, [a história do Jeremias] vai além dos gibis”. Uma das Graphic MSP, “Laços”, protagonizada pela Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, já vai virar filme. Será…?

Além disso, o texto da quarta capa é escrito pelo Emicida. “A ausência de referências positivas nos rouba o direito de imaginar, estabelece um teto para nossos sonhos. Minhas lágrimas correram pelo rosto ao ler Jeremias – Pele. Eu a vivi inteira tantas vezes… (…) Com muita felicidade, Jeremias está chegando na hora certa”.

O gibi, com 96 páginas com vários extras, terá versões capa dura, com preço de capa R$ 41,90, e brochura, por R$ 31,90.

voltando pra home