Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 18: (2nd L-R) Charlie Oldman, Gisele Schmidt, Gary Oldman, Gulliver Oldman and Alfie Oldman attend the EE British Academy Film Awards (BAFTA) held at Royal Albert Hall on February 18, 2018 in London, England. (Photo by Jeff Spicer/Jeff Spicer/Getty Images)
famosos

Filho de Gary Oldman defende pai das acusações de violência doméstica

Gulliver Oldman, filho de Gary Oldman, escreveu uma carta aberta defendendo o vencedor do Oscar de melhor ator das acusações de violência doméstica feitas por sua mãe contra o pai (via Variety).

No texto, ele explica que resolveu escrever a carta porque alguns sites começaram a republicar uma entrevista da ex-esposa de Oldman, Donya Fiorentino, onde ela diz que o casamento com o ator era um pesadelo e o acusa (novamente) de tê-la abusado fisicamente anos atrás. Oldman sempre negou as alegações.

“Eu cresci no mundo em que estamos acostumados agora, onde as pessoas são culpadas até serem inocentadas. É uma pena ver que o ‘jornalismo de clickbait’ ou os julgamentos de manchetes são feitas para fazer com que as pessoas concluam algo sem saber de todos os fatos. No caso do meu pai, há apenas inocência. Nunca houve culpa. A realidade é confundida em trechos e meias verdades publicadas anos atrás. Infelizmente, tudo isso é revisitado em uma entrevista muito recente de minha mãe feita por um repórter do Daily Mail – apesar de tudo isso ter sido tido como falso anos atrás. Escrever essa carta é prova disso. A custódia de filhos não é dada a um homem agressor, e na maioria das circunstâncias, quase nunca é dada a um homem. O fato de eu ter vivido em tempo integral com meu pai deveria ser prova suficiente.”

Gulliver continua:

“Meu pai é o meu único e verdadeiro guia. Meu único herói. Eu espero um dia me tornar um homem como ele, se eu pudesse ser pelo menos metade incrível e puro [quanto ele é]. Recebi as boas graças de sua paternidade quando criança para ser criado por ele e só ele. Por isso sou eternamente grato a cada hora de todos os dias. Devo-lhe o mundo e devo-lhe a minha vida. Se parecer que falar mal publicamente de minha mãe é algo que eu gosto ou estou acostumado, não é esse o caso. Ela tem sido uma pessoa triste e muito perturbada durante a maior parte de sua vida. Sim, ela me deu à luz. No entanto, ela não me ensinou como fazer parte desse mundo. Esta mentira, todas as suas mentiras, coisas que ela tem perpetuado e vivendo como ‘sua verdade’ – tudo isso provocou dor e dificuldades para meu pai e para todos nós, sua família unida.”

O filho de Gary Oldman ainda diz que não fala com a mãe desde os 13 anos – hoje ele tem 20. Sobre o incidente em que Donya Fiorentino alega que o ator bateu em seu rosto com um telefone e tentou estrangulá-la na frente dos filhos durante o casamento, Gullivan afirma que estava sim presente, mas que nada disso aconteceu.

“Quero apenas proteger o caráter de meu pai, como pessoa e como ator. Eu sei que ele é um homem maravilhosamente amável, incrivelmente talentoso, um homem que não trocaria nada pelo amor e pela felicidade de sua família. Esse tormento deveria ter terminado 16 anos atrás. Em um ano tão importante para sua carreira, meu pai deve finalmente poder se divertir. Espero que possamos fazer isso acontecer. A única maneira de conseguir é parar de repetir, parar de compartilhar e deixar de acreditar nas mentiras.”

voltando pra home