livros

Autor de “Me Chame Pelo Seu Nome” virá para a Flip 2018

O escritor André Aciman, de “Me Chame Pelo Seu Nome” foi confirmado nesta sexta-feira (2) como um dos convidados da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2018, que acontece de 25 a 29 de julho.

Aciman é de origem egípcia, mas se exilou com a família judia na Itália, e é radicado nos EUA.

O livro “Me Chame Pelo Seu Nome” é publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e deu origem ao filme indica a quatros Oscars, incluindo melhor filme, ator (Timothée Chalamet), roteiro adaptado e canção original.

A trama acompanha o jovem Elio, de 17 anos, acostumado a receber na casa em uma pequena vila italiana, durante as férias, os assistentes de seu pai, que é professor universitário, até que chega o americano Oliver, de 24 anos, que desperta nele uma intensa paixão.

Além de “Me Chame pelo Seu Nome”, Aciman também é autor de “Out of Egypt”, em que conta a experiência da fuga do Egito. No evento em Paraty, o autor deve falar do “exílio, da escrita da memória e do desejo, de paisagens e identidades múltiplas e multiculturais”, de acordo com a curadora da Flip.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

13 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

14 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

14 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

20 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

21 horas atrás
  • famosos

Tate McRae reage às críticas por dueto com Morgan Wallen: “Para mim, era só a música”

Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…

21 horas atrás