Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

THIS IS US -- "The Trip" Episode 109 -- Pictured: Milo Ventimiglia as Jack -- (Photo by: Ron Batzdorff/NBC)
series

“This Is Us”: Milo Ventimiglia fala sobre a morte de Jack no episódio de ontem

Esse dia chegou, gente. Quem acompanha a série “This Is Us” já estava sabendo que o episódio de ontem (domingo, 4) pós-Super Bowl enfim revelaria como Jack Pearson, personagem de Milo Ventimiglia, morreu. Que ele faleceu não era novidade, mas como isso aconteceu ainda não tinha sido exatamente explicado.

Se você não viu o episódio e não quer levar spoilers, pare de ler aqui!

.
.
.
.
.
.
.
.
.

Mesmo tendo uma noção de que o triste momento aconteceria por causa de um incêndio na casa da família Pearson, a morte de Jack não foi imediatamente por conta das queimaduras como muitos pensaram. Foi assim: a casa pegou fogo por causa de uma panela elétrica velha, e toda a família conseguiu sair a tempo. Só que o cachorrinho de Kate ainda estava preso, então Jack voltou para resgatar o animal de estimação da filha.

Ele saiu novamente e com algumas queimaduras de segundo grau, foi ao hospital com a esposa Rebecca (Mandy Moore) para se recuperar. Lá, deitado numa cama, Jack subitamente sofreu um ataque cardíaco por ter inalado a fumaça do incêndio, e… morreu. Assim.

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

Milo Ventimiglia falou com a Entertainment Weekly para tentar nos consolar um pouco.

“Esse é o episódio 14 [da segunda temporada], então é apenas a 32ª hora que conhecemos a família. Então se Jack morreu em 1998, quando os filhos tinham 17 anos, ainda há muito para se saber – lados diferentes dele, o que o moldou, o que inspirou seu romance com a esposa, o que aconteceu com ele e o irmão na guerra. É extraordinário termos investido tanto nesse tempo. Ainda existe muita vida nele – mesmo na morte, há muita vida restando em Jack.”

Sobre filmar a cena tão esperada (e ao mesmo tempo evitada), o ator disse:

“Não quero dizer que foi um alívio, mas acho que foi aceitação. Primeiramente, tive que ficar deitado o mais imóvel possível porque a coitada da Mandy Moore não sabia que eu estaria deitado na cama do hospital. Acho que ela pensou que estaria entrando numa sala vazia, mas ela entrou onde eu estava, sem saber que a cena também estava filmando meu reflexo, completamente parado. Foi um momento forte. E deitado lá, eu pude ouvir Mandy devastada, tomada após tomada após tomada. Eu quis dar espaço a ela e ficar parado. Até filmamos partes onde ela andava na minha direção e eu estava deitado olhando para um ponto na parede, quase sem respirar, mas tendo que senti-la perto de mim perdendo Jack.”

E se Ventimiglia pudesse escrever o epitáfio de Jack, qual seria?

“Jack morreu como viveu – servindo sua família.”

Socorrooooooooooo! Por que você tinha que morrer, Jack?

voltando pra home