Menu Papel POP

Ryan Murphy fará produções exclusivamente para a Netflix!

MAIS SOBRE:

Ryan Murphy simplesmente não para! O responsável por séries como “Glee”, “American Horror Story” e “American Crime Story” assinou um contrato milionário de exclusividade com a Netflix e passará a fazer produções para a plataforma de streaming a partir de julho deste ano.

Segundo o The New York Times, que deu a notícia em primeira mão, Murphy receberá 300 milhões de dólares e terá a liberdade de, se quiser, fazer filmes ou documentários além de séries. O contrato é de cinco anos e significa que todos os novos projetos dele a partir do meio do ano terão o selo “original Netflix”.

Antes de fechar esse acordo, Murphy já estava fazendo dois programas para a Netflix por meio do estúdio do canal Fox: um com Sarah Paulson e outro com Barbra Streisand. Agora, com a exclusividade passando para o serviço de streaming, ele deixará a Fox, sua antiga casa.

Murphy não é o primeiro showrunner a ser contratado pela Netflix — Shonda Rhimes também assinou um contrato de exclusividade e suas novas produções serão feitas e lançadas por lá, sendo que ela continuará a trabalhar nas suas séries já existentes do canal ABC, como “Grey’s Anatomy” e “How to Get Away with Murder”.

Sobre a novidade, ele declarou:

“Tenho consciência da história deste momento. Sou um gay de Indiana que se mudou para Hollywood em 1989 com 55 dólares no bolso, então o fato dos meus sonhos terem se tornado realidade de uma forma tão grande é emocionante para mim.”

Comentários

Topo