Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 07: In this handout photo provided by NBCUniversal, Presenters Natalie Portman and Ron Howard speak onstage during the 75th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 7, 2018 in Beverly Hills, California. (Photo by Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)
famosos

Natalie Portman explica aquele deboche no Globo de Ouro

Em janeiro rolou aquele momento no Globo de Ouro onde Natalie Portman foi apresentar os indicados na categoria de melhor diretor e mandou um: “E aqui estão todos os homens indicados.

Lembram?

Em entrevista ao BuzzFeed News, ela relembrou o acontecido e explicou de onde veio a ideia.

“Eu falei com algumas das mulheres com quem trabalhei sobre terem me oferecido para apresentar a categoria de direção, mas me senti desconfortável porque ela parecia excluir algumas pessoas que mereciam estar lá. E como eu poderia chamar a atenção para isso sem desrespeitar os indicados? Porque não é culpa deles, e todos fizeram um excelente trabalho. Você não quer ignorá-los. A questão é por que não estamos reconhecendo as pessoas que não fazem parte deste grupo exclusivo? Então uma das mulheres recomendou que eu dissesse aquilo, e senti que eu falaria a verdade fazendo aquela declaração.”

Ela ainda fez uma reflexão importante:

“Isso é parte do que devemos fazer. Temos que tornar estranho para as pessoas andarem em um lugar onde nem todos estejam nele. Se você olhar ao redor de uma sala e todos se parecem com você, saia daquela sala. Ou mude essa sala. Seja um restaurante, a escola do seu filho, o seu trabalho – se você olhar ao redor e todos não estiverem no local, mudem ele.”

A conversa foi longa, e ela também confessou se arrepender de ter assinado em 2009 uma petição para soltar o diretor Roman Polanski da prisão. “Eu aceito a responsabilidade por não ter pensado o suficiente. Alguém que eu respeito me deu o documento e falou ‘Eu assinei isso. Você assina também?’. E eu pensei: Claro. Mas foi um erro. O que eu sinto que eu ganhei com isso foi empatia com as pessoas que já cometeram erros. Nós vivemos um mundo diferente, e isso não é desculpa para nada. Mas você pode aprender a abrir os olhos e mudar o jeito que você vive. Meus olhos não estavam abertos.

voltando pra home