maravilhoso

Morremos com essa foto premiada de uma gorila sendo resgatada

Que coisa mais linda! A premiação Wildlife Photographer of the Year, onde só concorrem fotos da natureza, tem uma categoria onde o público pode votar em suas imagens prediletas, e a foto vencedora desse prêmio deixou a gente morrendo de amores (via BBC).

Tirada pela fotógrafa canadense Jo-Anne McArthur, a fotografia mostra a gorila Pikin nos braços da pessoa que a resgatou de caçadores, o cuidador Appolinaire Ndohoudou. Eles estão a caminho de um santuário. Olha só essa fofura:

A cara deles! <3

Agradecendo o prêmio, a fotógrafa disse:

“Estou muito agradecida pela imagem ter impactado as pessoas e espero que possa inspirar todos nós a se importar um pouco mais com os animais. Qualquer ato de compaixão para com eles é suficiente. Eu documento regularmente as crueldades que os animais resistem às nossas mãos, mas às vezes testemunho histórias de resgate, esperança e redenção.”

As outras fotos finalistas que concorriam eram as seguintes:

Luciano Candisani, Brasil (aaaaah!)

Debra Garside, Canadá

Lakshitha Karunarathna, Sri Lanka

Ray Chin, Taiwan

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

15 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

15 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

15 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

18 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

18 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

19 horas atrás