Menu Papel POP

Jeffrey Tambor está oficialmente fora da série “Transparent”

A Amazon Studios confirmou nesta quinta-feira, 15, que o ator Jeffrey Tambor está deixando oficialmente a série “Transparent”, da qual ele era protagonista (via The Hollywood Reporter).

A notícia chega após o estúdio ter finalizado suas investigações internas em relação às acusações de assédio sexual contra Tambor — feitas pela ex-assistente Van Barnes e a atriz Trace Lysette, ambas trans — que vieram à tona em novembro de 2017. Na época, ele tinha dito que “não via como poderia voltar à série”, mas em dezembro Tambor negou que sairia de “Transparent”.

A Amazon somente confirmou a saída do ator, sem dar mais detalhes, mas Jill Solloway, criadora da produção, emitiu um comunicado:

“Tenho muito respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem em falar sobre suas experiências em ‘Transparent’ é um exemplo da liderança a nossa cultura exige neste momento. Agradecemos às muitas pessoas trans que apoiaram a nossa visão em ‘Transparent’ desde a sua criação e permanecem com o coração partido pela dor e desconfiança que suas experiências geraram em nossa comunidade. Estamos tomando medidas definitivas para garantir que o nosso local de trabalho respeite a segurança e a dignidade de cada indivíduo, e estamos dando passos para nos curarmos como uma família.”

“Transparent” é dona de vários prêmios no Globo de Ouro e Emmy, por exemplo, incluindo de melhor ator para Tambor pelo seu papel da transexual Maura Pfefferman. A quinta temporada de “Transparent” vai acontecer mesmo sem ele e está programada para estrear em 2018. Aqui no Brasil ela está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Comentários

Topo