Menu Papel POP

Grupo ativista se inspira em “Três Anúncios Para um Crime” para pedir por controle de armas nos EUA

Com o ataque a uma escola na Flórida nesta semana, o grupo ativista Avaaz, aquele das petições online, resolveu se inspirar no filme “Três Anúncios Para um Crime” para protestar contra o senador americano Marco Rubio e pedir por controle de armas (via IndieWire).

Em Miami, o Avaaz usou três veículos para divulgar três anúncios com os seguintes dizeres: “Slaughtered in school (Assassinados na escola)”, “And still no gun control? (E ainda não há controle de armas?)”, “How come, Marco Rubio? (Como pode, Marco Rubio?)”.

No filme, já em cartaz no Brasil, a personagem de Frances McDormand quer justiça pela morte de sua filha e coloca justamente três outdoors na entrada de sua cidade com a mensagem “Estuprada enquanto morria”, “E ninguém foi preso?”, “Como pode, Chefe Willoughby?”.

Marco Rubio recebe apoio da NRA, a Associação Nacional de Rifles da América, e foi muito criticado quando disse que o controle mais rígido de porte de armas de fogo não teria evitado a chacina na escola. Emma Ruby-Sachs, gerente-adjunta da Avaaz, disse:

“A Flórida tem leis de armas frouxas, e Rubio, que é apoiado pela NRA, nunca tentou mudá-las. O senador é um dos que mais recebe contribuições da NRA e recebeu uma classificação A + da associação. Hoje os cidadãos estão perguntando: por que Rubio se recusa a proteger nossos filhos? O senador foi criticado em todo o país por sua resposta ao tiroteio, chamando-o de ‘inexplicável’. Nós chamamos de ‘indesculpável.’”

Recentemente, outro grupo de ativistas se inspirou em “Três Anúncios Para um Crime” para protestar. O Justice4Grenfell também colocou três outdoors em veículos para criticar a negligência do governo em relação a um incêndio ocorrido em junho do ano passado.

Comentários

Topo