Em entrevista publicada pela revista americana The New Yorker nesta semana, Donald Glover, que também é conhecido como Childish Gambino no meio musical, falou sobre como artistas brancos acabam ganhando mais visibilidade do que artistas negros, citando Lady Gaga, e também o racismo presente no Grammy.
Donald comenta que estudou com pessoas que não eram muito talentosas mas que, por serem brancas, atualmente estão numa situação melhor do que ele: “Eu estudei em escola com pessoas brancas que tinham menos talento que eu – porque eu sou talentoso pra c*ralho. Eles estão fazendo coisas maiores que eu. Eu estudei na Universidade de Nova York (N.Y.U.) com Lady Gaga.”
Ele também criticou o racismo no Grammy, falando sobre a atenção dada aos artistas negros presentes na premiação: “A CBS publicou uma propaganda para o Grammy e eu era um dos principais nomes, e eles tinham uma peça visual de quem iria se apresentar no show: Lady Gaga, Pink, e eu. Só que eles mostraram um garoto negro de um vídeo feito por um fã. Não era nem eu”, comentou.
“Eu fiquei tipo, ‘f*da-se isso’, ‘f*da-se eles’, não vou fazer a performance. O triste é que eu tive que fazer o show, pois pessoas negras não têm essa chance muitas vezes”, completou.
Na edição deste ano, o artista levou o prêmio de Melhor Performance Tradicional de R&B pela música“Redbone”.
Ele também concorreu aos prêmios de Gravação e Álbum do Ano.
Com a paz selada entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, o Oasis voltou aos…
Margarida Bonetti atrai olhos -- e celulares -- curiosos no novo pôster da série documental…
Após o sucesso de "Alta Tensão" (2023), Chameleo apresenta "Sobrecarga", um álbum de remixes que…
And I need you now, tonight... Nesta sexta-feira (04), o DJ e produtor musical francês…
Grandão e sem medo! Bad Bunny afronta os Estados Unidos de Donald Trump neste 4…
LOBA! TV Globo divulgou, nesta sexta-feira (4), visual repaginado de Raquel Acioli em nova fase…
Leave a Comment